Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Sócio do “Zé do Benfica” também condenado por burla com pena agravada no Tribunal da Relação

jose_aguilar_seco

José Manuel Aguilar Santos Seco, que também cumpre pena por tráfico de droga no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa, após recurso de José Miguel Forte, Procurador Adjunto do Ministério Público, na sequência de uma outra condenação de prisão de 3 anos e oito meses pelo colectivo de juízes no Tribunal Judicial de Viana do Castelo, viu a sentença agravada para 5 anos pela Relação de Guimarães.

 

Conforme o MD noticiou na altura https://www.minhodigital.com/news/burla-de-200-mil-euros-deu-3, o arguido, sentenciado por burla agravada no Tribunal Judicial de Viana do Castelo, logrou enganar uma mulher com quem havido mantido uma relação sentimental ao apropriar-se de 200 mil euros para alegados investimentos numa empresa correctora inglesa, socorrendo-se de documentos falsificados.

 

PUB

José Seco tinha proposto à queixosa um investimento que lhes trariam juros elevados e, conseguindo os seus intentos, começou a desligar-se da namorada, o que levou esta a desconfiar estar a ser vítima de uma burla que ganhou consistência quando a vítima contactou a empresa que disse que aquele era desconhecido.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Pedro Meira, advogado da queixosa, em declarações ao MD demonstrou a sua «satisfação com o agravamento da pena aplicada em 1ª Instância», uma vez que no seu entender «este aumento da pena de prisão se coaduna mais com as necessidades de prevenção geral e especial e principalmente   com o elevado grau de culpa do arguido».

‘Zé do Benfica’, sócio de José Seco (ambos condenados por  tráfico de droga), ao lado de Filipe Vieira de quem era motorista

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas