Soldados da Paz de Caminha e Vila Praia de Âncora recebem apoio do Lions

Logotipo do Lions

Um pouco por todo o país as associações de bombeiros sentem a falta de determinados aparelhos ou outro género de apoios. São estes homens que abnegadamente estão sempre em alerta para o auxílio à população e no tempo de verão é com eles que se combate um dos flagelos, os incêndios.

Foi com este mote que o Lions Clube de Vila Praia de Âncora sensibilizados «à tragédia dos incêndios florestais ocorridos no Concelho de Caminha, entre os dias 9 a 11 do passado mês de Agosto, reconhecendo o trabalho realizado pelos Bombeiros de Vila Praia de Âncora e Caminha, o desgaste de material ocorrido nesse combate» se prontificou a oferecer apoio em material e equipamento, a nível de roupas, suprimentos médicos e cobertores no valor total de 3.080 euros.

Este apoio teve o patrocínio da Fundação Internacional de Lions Clubes.

O Lions Clube de Vila Praia de Âncora não deixa de salientar que «a ação dos bombeiros atuando na proteção de vidas e bens foi fundamental para minimizar a tragédia que assolou o concelho de Caminha».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Por outro lado, esta iniciativa permitiu repor necessidades básicas que já haviam sido consumidas durante o combate à tragédia e «capacitar os bombeiros para melhor cumprirem a sua missão», como referiu o presidente do Clube, Alberto Magalhães.

A presidente dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, Laurinda Araújo, agradeceu este «gesto generoso dos Lions» e relevou o «exemplo e a importância da ajuda». Por sua vez, o presidente dos Bombeiros de Caminha, José Casimiro Lages, mostrou-se «muito sensibilizado por ver reconhecido o trabalho abnegado que os bombeiros vêm fazendo e que a comunidade, neste caso os Lions, se interessam por suprir necessidades básicas de que careciam».

De referir que os Lions e a sua Fundação Internacional apoiam o serviço humanitário em 209 países com «a atribuição de subsídios e o desenvolvimento de programas de melhoria de vidas ao redor do mundo».

Os Lions estão a recrutar mais voluntários para «ajudar a restituir esperança nas pessoas com fragilidades e a construir uma vida melhor na comunidade».

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas