Taça Davis 2a Ronda em Viana do Castelo

Taça Davis das Nações 2015 em Viana do Castelo. 

Viana do Castelo regozija-se e agradece à Federação Portuguesa de Ténis em designar o Alto Minho para nos courts do Clube de Ténis de Viana, se realizassem os jogos entre Portugal e Finlândia, a contar para a II ronda, zona Europa/Africa do grupo II, da eliminatória da Taça Davis 2015.

Reportagem fotográfica: Joca fotógrafos e José Rego

Durante os três dias do evento, dias 17, 18 e 19 deste mês, Viana do Castelo foi pela primeira vez no domínio desportivo, o centro de todas as atenções no domínio do Ténis Internacional.

Milhares de fãs lotaram as bancadas em todos os encontros, e a festa minhota do ténis, ficou registada para sempre nos anais do desporto a completar ainda, pela vitória de Portugal sobre a Finlândia por 4-1, facto que leva Portugal à fase seguinte, e a disputar em Portugal a 3ª ronda nos dias 18 a 20 de setembro, com a Bielorrússia. No caso Portugal vencer a Bielorrússia, possibilitaria a entrada no grupo I, ocupado pelas potentes nações do Ténis mundial. Na 1ª ronda disputada em Março passado, Portugal venceu Marrocos por 4-1.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Os tenistas portugueses capitaneados por Nuno Marques; João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva, foram os actores. E os finlandeses Jarkko Nieminen, Henri Kontinen, Henri Sillanpaa e Micke Kontinen, chefiados por Kim Tilikainen.

O ténis é uma modalidade desportiva muito individual, que, tende a democratizar-se em Portugal, como aconteceu em países civilizados onde o pobre coabita com o rico, com o digno interesse em valorizar o valor do ser humano.

A Cup Davis é um torneio mundial disputado por 126 Nações integradas na Federação Internacional de Ténis.

O Clube de Ténis de Viana do Castelo, pelo seu presidente José Araújo Novo, este ano 2015, foram os hospitaleiros do tao prestigiado torneio fundado por Dwight Davis, que teve a intenção de modo a estreitar relações entre todos os países do mundo.

Para Viana do Castelo, a realização da Taça Davis no Clube de ténis de Viana foi frutuoso em todos os sentidos naturais e desportivos.

 

F1 A Finlandia, da Escandinavia à terra do Lethes

Protocolo no court do Clube de ténis de Viana

O par finlandês atento

O valor do bom trabalho é pouco considerado

A seleçao no minuto de pausa

F 6 João Sousa no seu melhor o melhor tenista luso, subiu à 51a. posiçao da ATP

F7 A seleçao lusa sob os aplausos do público  

A torcida vianense

Segredos nao se divulgam

Jogo de pares no sábado 18 Julho 2015

João Sousa subiu à 51a. posição no ranking da ATP

Venceram a Finlandia. Irão defrontar a Biélorrussia na 3a ronda de 18 a 20 setembro.

Sem mãos a medir nos autógrafos

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas