Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Ténis de Alta Competição visto ‘por dentro’ (2)

Existe um herói em cada um de nós, mas alguns sobressaem entre a multidão pelos seus feitos e por tornarem a sua história uma fonte de inspiração. Quem nunca ouviu que as quedas nos tornam mais fortes ou que cair não significa um fracasso, mas sim uma oportunidade de aprendermos a levantar?!

Texto: Carlos Costa (Teraupeuta na Alta Competição de Ténis)

Existem, no entanto, exceções a esta regra e uma deles é um experiente jogador de ténis, de 35 anos, o Roger Federer, tal como na edição anterior referi http://www.minhodigital.com/news/tenis-de-alta-competicao, a sua aura de confiança fez-se registar mais uma vez pela oitava vitória em Wimbledon, materializando mais um record pessoal e outro para o mundo de ténis.

Para quem lhe é desconhecido a história de Federer é marcada por certos episódios determinantes, passando por ser um “bad boy” em tenra idade e ter de mudar de academias de ténis fruto desse mau comportamento, a enfrentar aos 21 anos a morte do seu treinador, falecendo num acidente de carro, a uma intervenção no joelho que o deixou fora dos courts, a mudança tornou-o no jogador que o olho público idealiza. O seu carisma denota uma figura que atravessa gerações, eleva o desporto a uma arte humana digna de se apreciar e que através do suporte da sua família, a qual o acompanha e partilha as suas alegrias; sim, porque viajar com os seus filhos, 2 gémeas e 2 gémeos, será mais umas das razões que o move numa carreira repleta de êxito.

PUB

Fonte: Twitter

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Do outro lado dos courts, e para enaltecer um trabalho merecedor de igual aplauso, a Garbiñe Muguruza depois de uma conturbada jornada desde que ganhou o Roland Garros no ano passado, vê-se de novo nos grandes palcos, com uma força renovada voltando a demostrar todo o seu potencial e alento ao ténis feminino espanhol frente à Venus Williams, que apesar da sua idade Venus continua a mostrar que pode competir ao nível destas novas gerações.

Fonte: Twitter 

PUB

 

Para finalizar lanço-vos um desafio. O levantar do troféu é sinónimo da concretização de um sonho, prova disso são os invisuais que após ganharem a competição realizam esse mesmo gesto, por isso convido os estimados leitores a expressarem em cada dia o seu melhor pois cada um cria a sua própria história.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas