Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Ténis: “Fed Cup” Portugal travou das mais duras eliminatórias

Portugal no ténis internacional ao mais alto nível

Na “Fed Cup” mais uma vez Portugal travou das mais duras eliminatórias. A perder com o Egipto na primeira ronda, num encontro muito próximo da vitória, acabou por perder no par decisivo.

 

Contra a Dinamarca a história já fora outro. O nível apresentado por parte das dinamarquesas mostrou ser mais alto e pese embora a vontade das portugueses, estas sofreram duras derrotas nos três jogos.

 

PUB

Mas foi com a Finlândia, o país que recebeu este ano a ‘Fed Cup’, que Portugal viu o seu ténis mais uma vez estar perto do resultado pretendido.

Inês Fonte, a número 2 portuguesa abriu o court com um parcial menos bom de 0-6 e 3-6, para depois Francisca Jorge conseguir dar a volta num singular com os parciais de 6-3 e 6-3. Mas foi no jogo de pares decisivo que as cores de Portugal não conseguiram brilhar mais alto, com os parciais de 6-7, 6-1 e 6-7, mostrando que a garra esteve lá mas que a sorte nos ‘tie breaks’ não esteve do lado luso.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

E para finalizar Israel. A pressão era muita elevada, pois cada ponto significava a manutenção ou não no grupo 2 do campeonato mundial, e Inês Fonte acusou a tensão desde o primeiro serviço, num jogo com muitas emoções à mistura o resultado não demonstrou o valor desta jogadora portuguesa e acabou por sucumbir à israelita. Francisca Jorge, era então a jogadora que podia decidir uma reviravolta final ou um acabar de uma campanha em terras finlandesas. Mas desta vez a Israelita pôs em court um jogo muito agressivo desde o início mostrando a confiança de estarem em vantagem com a vitória no primeiro jogo contra a Ines.

PUB

Francisca lutou, a equipa portuguesa motivou mas infelizmente Portugal desta vez não conseguiu a tão pretendida manutenção como tinha acontecido no ano anterior.

 

Na esperança que novos e melhores tempos virão, a equipa portuguesa desce de grupo mas continua de cabeça erguida para que na próxima “Fed Cup”, as nossas atletas possam demonstraram todo o seu potencial e consigam voltar a subir no grupo.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas