Trabalho de Manuel Pizarro no SNS «faz acreditar na força do Partido Socialista»

Na Ceia de Reis promovida pela estrutura rosa barquense, onde o presidente da Federação Distrital de Viana do Castelo não contornou os tempos difíceis e delicados do partido, referindo-se a Manuel Pizarro e Pedro Lobo, respetivamente Ministro da Saúde e líder da concelhia socialista de Ponte da Barca, como exemplo de amor pelo próximo, pelas pessoas.

Foi reconhecido pelo Presidente da Federação Distrital Vítor Paulo Pereira que “A culpa é também nossa a política é uma atividade exigente, difícil e nem toda a gente está preparada para dar muito de si em proveito dos outros. E quando acontece o contrário é o desastre. Quem não ama a política e quem não põe a política ao serviço das pessoas. É um autêntico desastre. A política existe para mudar e transformar a vida das pessoas. Para resolver os problemas das pessoas e para construir uma sociedade mais justa”, acrescentando que “a ideologia é o farol. O princípio orientador daquilo que fazemos em prol do bem comum. Mas meus queridos amigos, a ideologia não dá para colocar em cima da mesa e alimentar uma família, a ideologia não paga a prestação da nossa casa”.

Partindo deste princípio, o presidente da Federação Distrital de Viana do Castelo e autarca de Paredes de Coura defende que o PS “tem de ser um partido, como foi sempre, um partido que faz coisas pelas pessoas. Um partido com obra e que ajude a consolidar o nosso estado social”, sugerindo que “é tempo de juntar forças não para sobrevivermos como partido, mas juntar forças para lutar pelas pessoas e ajudá-las a ultrapassar estes tempos tão difíceis. E acreditem que o PS vai ser capaz de fazer isso”.

Respondendo “à demagogia dos partidos de direita, que amplificam a insatisfação das pessoas gritando decadência para enfraquecer a democracia e tomarem o poder”, Vítor Paulo Pereira contrapõe que “ninguém se pode queixar que não há transparência ou liberdade de imprensa. A justiça faz o seu caminho e competirá à política fazer o nosso caminho. Acredito no Partido Socialista e esta legislatura não está perdida. Temos no nosso partido gente muito capaz e que ama verdadeiramente a política como nobre atividade ao serviço dos outros”.

E apontou o exemplo de Manuel Pizarro, presente entre os quase 400 socialistas que acorreram a esta Ceia de Reis promovida pela Concelhia de Ponte da Barca, “como pessoa extraordinária, que ama a política, sem discutir cargos ou grau de importância, formado em Medicina, que dentro do partido tem peso político, estava confortável na UE e a ganhar 5 vezes mais e mesmo assim aceitou a missão mais difícil do governo”. Recuperar a solidez do SNS: “o Manel nunca se queixa do vento, prefere rodar as velas. O mundo pertence aqueles que todos os dias fazem coisas que assustam. Pertence aqueles que arriscam sem medo de falhar. Não pertence aos que se sentam e se lamentam”, enfatizou, deixando a garantia que todos anseiam

“Acreditem que vai deixar uma grata memória na história do PS como o homem que conseguiu reforçar a solidez do SNS na altura mais critica da sua existência. Ficará na galeria ao lado de António Arnaut”, sugeriu Vítor Paulo Pereira, que também espera de Pedro Lobo um novo futuro para Ponte da Barca.

“O Pedro, o Lobo, é um poeta, um idealista. Estava confortável na sua vida profissional, com estabilidade e a ganhar bem e sem o prever atira-se de cabeça a uma candidatura, numa altura difícil da vida. Há meio ano, ficou a 154 votos da felicidade. Não da felicidade dele, mas da felicidade de Ponte da Barca”, recordou o presidente da Federação Distrital, deixando claro que esta terra “precisa de energia, precisa de força, precisa de um novo futuro. Ponte da Barca não pode ficar para trás. É a hora de deixarmos a pasmaceira para trás. É hora de olharmos para o futuro de Ponte da Barca com esperança. Não podemos abrir as portas do futuro com as chaves do passado. É por isso que precisamos de um homem como o Pedro Lobo”, concluiu.

No tags for this post.
  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
claudialabrujominhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Coura

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa