Trilho da Cova da Mendoa em Monção

Comunicado de Imprensa
Trilho da Cova da Mendoa

É neste domingo. Encontro na sede da Junta de Freguesia de Pias, pelas 9h00, ou no largo da antiga estação da CP, na sede do concelho, pelas 8h30. No início do percurso, enquadrado na campanha “Onda Rosa 2015”, serão distribuídos laços alusivos à iniciativa. A organização convida os participantes a associarem-se a esta causa, usando uma peça de roupa ou acessório cor-de-rosa. No final, está previsto um picnic convívio com animação, no Parque de Merendas da Senhora da Vista. Oferta da Junta de Freguesia de Pias.

O último percurso do ano da iniciativa “Caminha para Conhecer Monção” realiza-se no dia 18 de outubro, domingo. O encontro é na sede da Junta de Freguesia de Pias, pelas 9h00, ou no largo da antiga estação da CP, na sede do concelho, pelas 8h30. O transporte é feito em viatura própria.

Os interessados em participar nesta caminhada pelo Vale do Gadanha devem inscrever-se na Loja Interativa de Turismo (T. 251 649 013 | turismo@cm-moncao.pt) ou no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1U_g08XxpkPLJ13_FLAZoXGrplyvcG6Y7uLx5Zw7tKrg/viewform

Trata-se de um percurso paisagístico-cultural com a extensão aproximada de 12 quilómetros. No início do percurso, enquadrado nas atividades municipais da campanha “Onda Rosa 2015”, promovido pelo Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, serão distribuídos laços cor-de-rosa.

A organização convida os participantes a associarem-se a esta causa solidária, usando uma peça de vestuário ou um acessório cor-de-rosa. No final da caminhada, está previsto um picnic convívio com animação, no Parque de Merendas da Senhora da Vista. Oferta da Junta de Freguesia de Pias.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A Câmara Municipal de Monção e a “Elos da Montanha, entidades organizadoras dos percursos pedestres, aconselham os participantes a usarem roupa e calçado confortável, chapéu, protetor solar, água e reforço alimentar. Ao longo do ano, foram realizados 10 percursos pedestres com participação assinalável dos amantes de caminhadas.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas