Trilho Pé de Lombo

Comunicado de Imprensa
Trilho Pé de Lombo

Amanhã, sábado, com início às 9h00 na Igreja Paroquial de Riba de Mouro. Percurso de onze quilómetros, dificuldade moderada e âmbito paisagístico e cultural. Os interessados em participar devem inscrever-se na Loja Interativa de Turismo

T. 251 649 013 | turismo@cm-moncao.pt) ou no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1U_g08XxpkPLJ13_FLAZoXGrplyvcG6Y7uLx5Zw7tKrg/viewform  

A Câmara Municipal de Monção e a “Elos da Montanha” promovem no próximo sábado, 26 de setembro, o Trilho Pé de Lombo. Trata-se do oitavo percurso pedestre da iniciativa “Caminha para Conhecer Monção” que teve início em maio e termina em outubro com a realização de dois percursos mensais com exceção de agosto.

 O Trilho Pé de Lombo tem início às 9h00 na Igreja Paroquial de Riba de Mouro, apresentando uma distância de onze quilómetros, dificuldade moderada e âmbito paisagístico e cultural. Para quem quiser sair da sede do concelho, a concentração é às 8h10 no largo da antiga estação da CP. A deslocação é feita em viatura própria.

 Ao longo do percurso, os participantes vão desfrutar de paisagens serranas de relevante interesse e diversidade, desde os pequenos socalcos que se estendem até ao fundo do vale, onde corre tranquilo o Rio Mouro, até aos bosques ricos em biodiversidade e aos aglomerados rurais com as suas características próprias e património singular.

 Neste oitavo trilho pedestre proposto pela autarquia local, é possível ainda encontrar elementos como as “alminhas” ou os “petos de animais” que nos indicam os caminhos antigamente percorridos pelos devotos na peregrinação ao Santuário da Senhora da Peneda.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A organização aconselha roupa adequada, calçado adaptado a terrenos irregulares, chapéu, água, protetor solar e reforço alimentar. Os interessados em participar devem inscrever-se na Loja Interativa de Turismo (T. 251 649 013 | turismo@cm-moncao.pt) ou no seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/1U_g08XxpkPLJ13_FLAZoXGrplyvcG6Y7uLx5Zw7tKrg/viewform.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas