Um brinde de união entre o Lions de Vila Praia de Âncora e Leones de Pontevedra

Cerimónia das Bandeiras

No passado fim de semana o Club de Leones de Pontevedra comemorou o seu 39º aniversário  e, por especial convite, o Lions Clube de Vila Praia de Âncora esteve presente. O reencontro serviu, também, para reafirmar em terras da Galiza a rectificação da irmandade estabelecida por estes dois clubes aquando da reunião de Outono, realizado em Caminha.

O presidente do Club de Leones de Pontevedra, Ramón López Díaz, relembrou o trabalho de aproximação realizado por estes dois clubes já há alguns anos. O anfitrião enalteceu, ainda, em Manuel Amial como a «alma da aproximação entre os dois clubes»  e distinguiu-o com uma lembrança e um reconhecimento escrito no galhardete do Clube.

Por sua vez, Alberto Magalhães, presidente do Lions Clube de Vila Praia de Âncora, mostrou «esperança que esta irmanação fortaleça a relação entre os dois clubes», mas também as relações minho-galaicas assim como «potencie capacidades de Servir destes dois clubes irmãos».

Nesta cerimónia estiveram também representados os clubes de Barcelos, Ilhavo e Porto, enquanto do lado galego estiveram associados da Corunha, Marineda e Santiago de Compostela.

PUB

Esta nova irmanação tem por objectivo fazer «renascer as Xuntanzas alternadas que foram iniciadas em 15.01.1993 pelo Clube de Leones de Vigo e continuadas no ano seguinte pelo Lions Clube de Viana do Castelo.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas