“Uma Menina Bem Guardada” em exibição no Teatro Diogo Bernardes

Comunicado de Imprensa
Cartaz "Uma Menina Bem Guardada"

No próximo sábado, dia 28 de novembro, pelas 21h30, o teatro volta ao Teatro Diogo Bernardes com o espetáculo “Uma Menina Bem Guardada”, pela Companhia de Teatro de Serpa, Baal 17, numa noite que se prevê lotação esgotada para assistir a mais uma comédia que a sala de espetáculos apresenta ao seu cada vez maior leque de espetadores, num contexto de diversidade de programação em que a qualidade e a variedade dos espetáculos exibidos estão a dar verdadeiros frutos na captação e fixação de públicos diferenciados.

“A Baronesa de Vales Fofos sai para uma festa noturna e deixa Berta, a sua filha pequena, à guarda de Francisco e Maria, os seus fiéis criados. Estes querem tanto ir ao Baile dos Encalhados que decidem levar a miúda com eles onde esta acabará por se perder no meio da confusão.

Com o regresso antecipado da Baronesa, como esconder o desaparecimento da criança?

Salva por um militar, Berta regressa a casa cheirando a bagaço e a tabaco e com experiências novas para contar.”

Trata-se de uma comédia-vaudeville do século XIX onde o autor satirizou os costumes da época, em especial os da burguesia. O género caracteriza-se como sendo uma comédia ligeira, satírica de costumes, baseada na intriga e no equívoco, onde se acentua o movimento das personagens colocadas em situações caricatas.

É reforçada a componente expressiva das interpretações, o ritmo frenético, o trabalho físico e o jogo do ator.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Com uma cenografia engenhosa, mas de aparência simples, são os figurinos inspirados na época e com apontamentos extravagantes da atualidade que caracterizam a imagem apelativa do espetáculo.

Encenação_Rui Ramos / Tradução_Christine Zurbach / Interpretação_Anabela Mira, Filipe Seixas, Hugo Fernandes, Susana Gonçalves e Telma Saião / Cenografia, figurinos e fotomontagem_Bruno Guerra.

Bilhetes à venda (2,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

 

Para dezembro estão agendados o espetáculo de teatro “Sexo Sim, Mas Com Orgasmo”, com Guida Maria, a 5 e o concerto de Os Capitães da Areia, a 12. Para o início do ano, em janeiro, estão divulgados, até ao momento, dois espetáculos: o concerto dos UHF a 8 e o espetáculo de teatro “Breviário Para um Extermínio Silencioso”, pela Escola de Mulheres (Lisboa), com Carla Chambel, Isabel Medina e Roger Madureira, a 16, todos às 21h30. Ainda para janeiro, em datas a anunciar oportunamente, estão marcados os concertos de Trêsporcento, do quinteto de jazz de Maria João || OGRE e o espetáculo de teatro “BemMarMeQuer”, baseado no texto de Mia Couto, pelo Teatro Art’Imagem.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas