As maravilhas gastronómicas que se confecionam em Ponte de Lima destacam o Bacalhau, prato típico, que ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila, o qual será o prato predominante na V edição do Festival do Bacalhau e da Doçaria, que o Município de Ponte de Lima promove de 11 a 13 de dezembro.
Reforçando a aposta na dinamização do turismo gastronómico, que continua a ser uma das principais atrações à Vila Limiana, o certame pretende oferecer a todos os visitantes a oportunidade de degustar o sabor autêntico do bacalhau, saborosamente envolvido por um molho divinal que lhe dá um gosto inconfundível.
Além da degustação do fiel amigo, nas suas mais variadas formas, o Festival do Bacalhau aproveita esta época para realizar uma venda de bacalhau seco, produto muito procurado nesta altura do ano, face à proximidade do Natal, proporcionando ao público uma maior oferta de variados tipos de bacalhau.
Showcookings, workshop Infantil “Mini Chefs – Doces com Alegria”, provas de vinho verde e a apresentação do livro infantil “O Mar e a Pesca”, da autoria de Francisco Portela Rosa, são algumas das muitas iniciativas que convidam a passar um dia com a família e amigos, em Ponte de Lima, no V Festival do Bacalhau e da Doçaria.
Em simultâneo, realiza-se uma mostra de doces tradicionais, como forma de preservar a tradição da Doçaria Limiana, que aposta no fabrico de doçarias finas e tradicionais, resultando na criação de produtos inovadores e de qualidade.
Integrada no projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’, esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes, e a oferta do leite-creme por cada dose, nos restaurantes aderentes ao Ponte de Lima em Alta.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Visite Ponte de Lima e o Festival do Bacalhau e da Doçaria na Expolima, com a participação dos restaurantes do concelho, artesãos, expositores e um programa de animação com Grupos de Música Popular do concelho.