Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Valença apoia apicultores

O Município de Valença vai apoiar os apicultores locais através da oferta de meias alças lusitanas e lâminas alveoladas, iniciando assim um processo de modernização da apicultura local.

A decisão foi dada a conhecer na reunião, promovida pela Câmara Municipal, com os apicultores valencianos e a APIMIL – Associação dos Apicultores de Entre-Minho e Lima, na passada sexta-feira, 12 de abril.

Trata-se de uma aposta na inovação do setor, que resulta numa solução com durabilidade no tempo e que é prática e necessária para o dia a dia apícola, não descurando a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente.

Estes produtos são recicláveis e cumprem os normativos da EU, conferindo a segurança necessária ao apicultor.

PUB

O Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, destacou no ato a “necessidade de trazer mais jovens produtores para a apicultura em Valença, num setor com potencial para ter mais relevância económica no concelho”.

O Presidente da APIMIL, Alberto Dias, salientou a necessidade de rejuvenescer o setor, de se adaptar às alterações climáticas e de se capacitar com novos equipamentos e novas técnicas de tratamento.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas