Valença atribuiu 50 Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Valença atribuiu 50 bolsas de estudo a jovens estudantes valencianos que frequentam o ensino superior, neste ano letivo de 2022 / 2023.

Esta medida social, promovida pela Câmara Municipal, pretende apoiar os alunos economicamente mais carenciados que, tendo adequado aproveitamento escolar, se vêem impossibilitados de prosseguir os seus estudos de nível superior por falta dos necessários meios económicos.

Este programa social implica um investimento municipal de cerca de 33 mil euros, neste ano letivo.

A autarquia ajustou recentemente o Regulamento das Bolsas de Estudo de modo a aperfeiçoar as regras de atribuição e a beneficiar quem verdadeiramente precisa.

A atribuição da bolsa tem por base os rendimentos per capita do agregado familiar, a melhor média de ingresso no ensino superior, a distância ao estabelecimento de ensino, bem como o currículo dos jovens alunos, sobretudo a participação social, cultural e de cidadania na comunidade valenciana.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Estas bolsas municipais podem ser complementares às bolsas das universidades e pretendem ser uma ajuda e um estímulo para que os jovens concluam as suas formações académicas.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas