Valença continua a melhorar estradas

Estrada

A Câmara Municipal de Valença vai avançar com mais 11 intervenções de repavimentação e saneamento, em oito freguesias do concelho, num investimento de 438 mil euros.

As intervenções, a avançar em breve, pretendem solucionar os problemas mais urgentes que, neste momento, afetam o sistema rodoviário de Valença. Estradas que se encontravam esburacadas e em mal estado de conservação, algumas já com mais de 20 anos de utilização, serão recuperadas e ganharão mais segurança.

As intervenções estão programadas para as freguesias da Silva, Arão, Cerdal, Verdoejo, Gandra, São Julião, São Pedro da Torre e Ganfei.

Na freguesia da Silva será intervencionada a estrada da Madorra ao Barreiro.

Em Arão serão alvo de intervenções a estrada do Arrequeixo ao Cemitério e a Travessa do Eido de Cima.

Em Cerdal está programada a requalificação da estrada municipal de Bogim a Tarouba.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Na freguesia de Verdoejo está programada uma intervenção na rua do Eido Novo.

Na freguesia de Gandra estão previstas intervenções na estrada do Tuido, na estrada do Alto Pinheiro e na estrada de ligação da EN 13 ao Largo dos Vianas.

Em São Julião programa-se uma intervenção no Caminho da Costa.

Na freguesia de São Pedro da Torre está programada a requalificação da estrada da Telheira, nas traseiras do campo de futebol.

Em Ganfei programa-se a requalificação da estrada da Tola Grande.

Para além das obras de repavimentação a Câmara Municipal vai aproveitar para ampliar a rede de saneamento, nomeadamente nas obras a realizar na estrada do Alto Pinheiro, em Gandra, na estrada da Telheira, nas traseiras do campo de futebol em São Pedro da Torre e na estrada da Tola Grande em Ganfei.

Este conjunto de intervenções enquadra-se no Plano Municipal de requalificação de estradas que nos últimos anos tem atuado, por todo o concelho, recuperando as vias que o tempo e o uso vão degradando.

 
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas