Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Valença dá formação a desempregados sobre emprego e literacia financeira

60 desempregados do concelho de Valença receberam formação de capacitação para a procura de emprego, bem como de literacia financeira.

Em 14 e 21 de março decorrem as sessões de formação em técnicas de procura ativa de emprego. Estas sessões foram dinamizadas pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) da Câmara Municipal de Valença em parceria com os técnicos do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Valença (IEFP).

No passado dia 3 de abril decorreram as sessões sobre literacia financeira, a cargo dos professores de economia do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, na escola sede do agrupamento.

Estas sessões tinham como objetivo sensibilizar os indivíduos para as técnicas com mais sucesso na procura de emprego e adequar os comportamentos/atitudes numa entrevista de emprego. Pretende-se, também, capacitar estes desempregados com melhores conhecimentos de literacia financeira que os preparem para uma melhor gestão das suas economias familiares.

PUB

Com estas ações a Câmara Municipal de Valença e os demais parceiros pretendem capacitar os desempregados com conhecimentos e ferramentas que lhes permitam conseguir um emprego e assim proporcionar mais oportunidades a estes valencianos no mundo laboral.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas