Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Valença deu a conhecer o 25 de Abril aos migrantes

O Auditório do Agrupamento Muralhas do Minho recebeu “Liberdade Sem Fronteiras”, quarta-feira, 17 de abril, uma sessão para explicar o 25 de Abril aos migrantes.

Um auditório cheio de migrantes, das mais diversas proveniências do globo e a viver em Valença, assistiu ao documentário “25 minutos de uma Revoluc?a?o”. A produção do Canal História, sobre os bastidores do 25 de Abril, traça um perfil cronológico dos principais momentos preparatórios da revolução e os que marcaram o dia 25.

A vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, esteve presente na sessão traçou as linhas básicas da Revolução dos Cravos, as conquistas da democracia, a evolução social destes 50 anos e respondeu às várias questões colocadas pela assistência.

PUB

No final foram distribuídos cravos vermelhos a todos os presentes.

Esta iniciativa inseriu-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril em Valença e pretendeu dar a conhecer, às comunidades migrantes, do nosso concelho, o que foi a Revolução dos Cravos, como era o Portugal de antes e após o 25 de Abril, às conquistas e os valores da liberdade.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Valença e do projeto Qualifica do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas