Valença é Cidade Presépio até 6 de janeiro

“Os presépios são um convite irresistível para visitar, sentir e viver a magia deste Natal em Valença e uma mostra da capacidade empreendedora e criativa das coletividades valencianas que com tanto brio proporcionaram estas obras fantásticas”  (José Manuel Carpinteira).

A exposição coletiva de presépios reproduz a cena do nascimento de Jesus, com várias instalações artísticas na cidade, até ao próximo 6 de janeiro.

Um presépio em madeira, com uma altura média de 2,5 metros, com 5 toneladas e nove peças mais a sua Estrela Guia é um dos grandes atrativos da Valença Cidade Presépio. As nove figuras representam o menino Jesus, Nossa Senhora, São José, os Três Reis Magos, o burro e a vaca e o Anjo, no Largo da Trapicheira, em plena área central da cidade. As peças estão esculpidas em madeira de plátano, a moto-serra e este ano foram enriquecidas com as duas últimas peças a vaca e o burro, pela mão do artista plástico António Nunes.

Este ano, pela primeira vez, as instalações artísticas dos presépios foram concentradas na principal avenida de acesso à Fortaleza Av. Dos Combatentes da Grande Guerra (Cristelo) permitindo outra visibilidade a estes trabalhos, esta exposição coletiva apresenta 20 presépios criados pelas associações e instituições valencianas.

Correspondente Valença

[Fotos página MV/Redação]

  Partilhar este artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
claudialabrujominhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa