Valença invadida pela magia do Natal

Valença a cidade mais a Norte de Portugal, contará com um mês e seis dias de intensas atividades culturais e recreativas alusivas ao Natal e passagem de Ano decorrerá nos locais mais emblemáticos da Eurocidade Valença-Tui, com a participação ativa de associações, coletividades e empresários locais.

Para o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, a Fortaleza de Chocolate é um convite a visitar Valença nos próximos dias ”com um evento dinamizador da atividade cultural e económica de Valença, numa época tão especial do ano, pegando num produto gastronómico emblemático e que tantas memórias traz a Valença e a toda a região ”.

De 1 de dezembro a 6 de janeiro Valença assinalou esta época natalícia com muitas luzes, música e um programa cultural com muita animação para todos os públicos.

O Jardim Municipal foi o palco da abertura oficial das festividades natalícias, já no dia 1 de dezembro pelas 18h00, com as luzes festivas iluminando e embelezando as principais artérias deste concelho.

No destino mais doce do Alto Minho, Valença, contará com uma feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate para todos os gostos.

A Fortaleza de Chocolate contará com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers, locais, nacionais e internacionais a decorrer entre o dia 1 e 6 de dezembro,

Aproveite para desfrutar em família, na praça da República Fortaleza, entre 6 a 18 de dezembro, de momentos especiais e únicos, com a Casa do Pai Natal que fará as delícias dos mais novos e de 30 em 30 minutos cairá Neve na Praça.

Viajando com e pela Magia de Valença, num mundo encantado e recheado de aventuras, para os mais pequenos e voltados ao jardim Municipal entre 8 e 18 de dezembro encontrarão a Duendelândia, aqui as crianças podem divertir-se com e nas diversas atividades a elas destinadas.

De 9 de dezembro a 6 de janeiro’23 Valença será Cidade Presépio com uma mostra coletiva de presépios estarão expostos ao longo da Avenida de Cristelo, associa se a esta iniciativa os estabelecimentos comerciais do concelho, contando ainda com a participação das associações, coletividades e empresários  do concelho. Esta mostra une se ao emblemático presépio de madeira e as suas novas protagonistas; a maior estrela-guia de Portugal, que conta com uma estrutura com 12 metros de diâmetro e ainda duas novas imagens que enriquecem o espólio deste presépio.

Atuações a não perder, estes momentos musicais tão típicos desta época natalícia entre os dias 10 e 11 de dezembro, do Coral Polifónico de São Teotónio, Coral Polifónico de Verdoejo, Coral San Telmo, Coral Centro Social de Tui, Coro 1º Grau AMFV e o Coro Ponte de Febres. Os concertos dos grupos corais da Eurocidade irão decorrer na Praça da República, na Fortaleza, no Jardim Municipal e no Paseo da Corredoira – Tui.

No Jardim Municipal, entre 16 e 18 de dezembro, contará com expositores de diversos produtos alusivos a esta época festiva, animação musical e iluminação dando cor e vida a este espaço histórico do nosso concelho, com a iniciativa MERCADO DE NATAL.

O Teatro Municipal de Tui recebe, no dia 23 de dezembro, o Concerto de Natal da Eurocidade Tui-Valença, receberá as atuações do Coro Mistura Vocal, o Coro Vocalis Contrasta e o Quarteto Instrumental de Jazz Kasual Quartet.

Numa tenda instalada no Jardim Municipal, chegados ao dia 31 de dezembro, OLÁ 2023 VALENÇA | PASSAGEM DE ANO proporcionará uma noite inesquecível a todos os presentes e dará as boas-vindas ao ano de 2023, com muita música e animação.

Comprar no comércio local desta Cidade, poderá habilitar-se a ganhar um dos 10 prémios no valor de 100€ para utilizar nas lojas aderentes.

Uma boa razão para efetuar as compras de Natal no comércio tradicional.

Valença é ponto central do seu Natal.

Desfrutem dos encantos natalícios desta Cidade Raiana, Valença.

No tags for this post.
  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
claudialabrujominhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa