Valença promoveu-se na Galiza como destino gastronómico de excelência

Comunicado de Imprensa
Cartaz

Valença promoveu-se como destino gastronómico de excelência no Xantar-Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Espanha, em Orense, no último fim de semana.

Captar novos públicos de proximidade, para visitarem a cidade, a partir do turismo gastronómico foi o grande objetivo da ação promocional.

Os produtos gastronómicos, a restauração, os festivais gastronómicos, a doçaria e os vinhos estiveram em destaque no pacote promocional que Valença levou a este certame.

A 17ª edição deste festival contou com 166 expositores, distribuídos por 12.000 metros quadrados oriundos de 10 países.

O turismo gastronómico é, para Valença, um dos sectores que mais se tem projetado, nos últimos anos, em Valença e apresenta-se como fundamental para a captação de novos turistas e reforçar a atratividade da cidade.

Sessenta e quatro unidades de restauração, distribuídas pelo concelho, apresentam uma ampla oferta gastronómica, onde o bacalhau é o prato de eleição, reconhecido por toda a Península Ibérica.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Vinte unidades hoteleiras proporcionam estadias, para os mais diversos gostos, desde a Pousada de São Teotónio até às casas de turismo rural.

Uma calendário cultural de atividades, onde a cultura e o património se entrelaçam numa oferta singular e genuinamente local dão a Valença uma referência regional.

A presença no Xantar associa-se à recente presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid e em breve à Bolsa de Turismo de Lisboa.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas