Valença transformada em Cidade Presépio

Um dos comércios

Desde a passada terça-feira, dia 1 de Dezembro, e até dia 9 de Janeiro, o núcleo museológico de Valença, situado na fortaleza, acolhe uma mostra dedicada à época natalícia. “Cidade Presépio” é o mote da exposição que reúne obras de arte de artistas minhotos e nacionais.

Tapetes de arraiolos, quadros de renda de bilros, peças de olaria , maquetas de presépios, pratos pintados à mão e figuras do presépio são algumas das peças que estão presentes na exposição.

Augusta Santana, natural do Minho, o portuense Manuel Maiato, a Dr. Maria Cavaco Silva e a Srª Estrela, ex-funcionária de Câmara Municipal de Valença, representam alguns dos artistas que exibem as suas peças no núcleo museológico da cidade. Também presentes na mostra “Cidade Presépio” estão a olaria de Barcelos e o museu de Fátima.

Distribuídas pelas duas salas do piso térreo do núcleo museológico, as obras expostas são provenientes de Portugal e das ilhas Açorianas, da ilha de Malta, do Perú, Polónia, Moçambique, Áustria, Rússia e dos Estados Unidos da América.

PUB

A entrada é gratuita e a “Cidade Presépio” está aberta ao público até dia 9 de Janeiro do novo ano. 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas