Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

“Vencer a Idade com Saúde” conquista Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”

O programa “Vencer a Idade com Saúde”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, recebeu o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior” no âmbito do Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, que aconteceu em Famalicão.

O projeto municipal, que abrange atualmente cerca de 1.250 seniores, foi, assim, distinguido com o selo que reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo foi uma das 68 câmaras municipais que viram a sua candidatura validada, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto.

O projeto “Vencer a Idade com Saúde” teve o seu início em 2007 e foi criado pelo município vianense com o intuito de proporcionar uma boa ocupação dos tempos livres e de ócio da população sénior, melhorando os seus índices de saúde, promovendo o seu bem-estar e ampliando a sua interação social.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com as Juntas de Freguesia, tem como principal objetivo proporcionar a toda a população sénior do concelho, a maiores de 60 anos de idade, um programa de atividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas, de natureza inclusiva, eclética e multilateral.

PUB

O projeto engloba um conjunto de atividades regulares, duas vezes por semana, consistindo na prática de atividades gímnicas (pavilhão) e na prática de atividades aquáticas (hidroginástica). Integra várias atividades adaptadas ao desenvolvimento físico dos participantes, tais como ginástica de relaxamento, exercícios terapêuticos e de reabilitação e natação. Pretende ser uma boa ocupação dos tempos livres que, simultaneamente, distraia e divirta os participantes. Dos objetivos do projeto consta ainda o desenvolvimento de valores humanos como a solidariedade, a cooperação e companheirismo, entre outros, aumentando a interação social e ampliando a oferta e a qualidade dos serviços recreativos municipais.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas