Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Vera Gonçalves transformou-se em artesã

Vera Gonçalves

Depois de uma situação familiar difícil, com a perda do pai, Vera Gonçalves dedicou-se a tempo inteiro ao artesanato. Aquilo que era um hobby transformou-se na profissão de tempo inteiro. Vera Gonçalves faz peças de artesanato para crianças e bebés. As peças são disponibilizadas na página facebook “Retalhos de Ternura”, que conta com mais de 20 mil seguidores.
“Eu sempre gostei muito de fazer trabalhos com as mãos. Quando ainda estudava fazia muito ponto cruz e a casa da minha mãe ficou cheia de quadros”, explica a jovem. Depois casou com um homem de diferentes ocupações nos tempos livros. “Eu passava muitos fins de semana sem fazer nada e decidi que deveria aproveitar esses tempos livres. Comecei a pesquisar o que fazer e encontrei os feltros”. Aí começou o desafio de fazer os ganchos de cabelo para as filhas. A partir daí foi começando a receber encomendas.
Em 29 de maio de 2012 criou a página “Retalhos de Ternura” e é através desse meio que chega a Inglaterra; França; Suíça e Luxemburgo. “Eu recebo muitas encomendas dos emigrantes, que as fazem antes de virem de férias e depois vêm cá a casa para as levantar”.
Com a dedicação a cem por cento à profissão de artesã, Vera Gonçalves refere que “isto é a única coisa que me realiza”. Lembrando que “há muitos jovens a apostar nesta área”, acreditando que “para muitos é uma solução ao desemprego”.
Sem stock dos produtos, aquela monçanense aceita qualquer desafio e pede mesmo que “me desafiem, porque gosto disso. Quanto mais difícil melhor. Eu acho que nunca disse que não a nada. Sempre que me fazem uma encomenda eu faço tudo para que fique perfeito”.
Enxovais de bebé; lembranças para comunhões; batizados; ganchos; forros para álbuns de fotografia são alguns dos trabalhos executados pela artesã monçanense.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas