Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Vereadora Cláudia Marinho duvida dos valores de transferências e responsabilidades para as freguesias por parte da CM vianense

Cláudia Marinho

A apresentação de competências entre o Município de Viana do Castelo e freguesias e União de Freguesias, levantou algumas questões à vereadora da CDU na última reunião do Executivo.

 

«Apesar de ter existido uma auscultação aos Presidentes de Juntas e seus executivos, é nossa opinião, que esta deveria ter acontecido em tempo mais alargado, espaçado e não num período muito curto», pelo que, em seu entender, «este facto originou um desconhecimento da nossa parte face à existência de dúvidas, pareceres e contrapropostas, relativamente a valores de transferência e responsabilidades a serem asseguradas nas freguesias por estes executivos».

A vereadora, em declaração de voto, alegou não ter tido conhecimento que nas reuniões de auscultação/negociação, não foram redigidas atas., sendo que «a falta de evidências não salvaguarda as partes envolvidas».

PUB

A autarca da CDU absteve-se em todas as Juntas de freguesia e contra na União de freguesias de Stª Maria Maior, Monserrate e Meadela e Junta de freguesia de Darque. «Por ter conhecimento que irão ser apresentadas contrapropostas e desconhecer o desfecho das negociações, o meu voto contra, não obstante este poderá ser diferente em Assembleia Municipal, pois, em primeiro lugar, está e estará sempre o interesse e as necessidades das populações», assegurou Cláudia Marinho.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas