Viana: Darque Kayak Clube soma e segue

Equipa de Slalom

 

Mara Gomes e Ruben Cristos venceram o I Circuito Nacional de slalom/2015 em Vizela. Catarina Cunha e Helena Araújo conquistaram o 2º lugar, enquanto Valéria Araújo e Cassandra Parente o 3º lugar. Coletivamente a Darque Kayak Clube classificou-se em 3º lugar; Paulo Raposo disputou a Selectiva Inter regional zona Este de França em 1000m, obtendo o 8º lugar final A C2 sénior e o 7º lugar final B em C1 sénior; Quinze alunos do ESMAE visitaram a DKC;

Lamentavelmente o vídeo promocional de Viana para a British Airways, que está a passar no mês de maio em todos os voos desta companhia contempla todos o desportos náuticos praticados em Viana do Castelo excepto a canoagem.

Vizela foi palco do I Circuito Nacional de slalom 2015. Apesar da ausência de 2 canoístas, os atletas da DKC deram o seu melhor com a Mara e o Rúben em K1 menor a vencer. Por equipas a Darque Kayak Clube obteve o 3º lugar. Houve “banho” de troféus, pois a organização decidiu atribuir taças em vez de medalhas aos 3 primeiros classificados. Os atletas da DKC levaram para casa 6 troféus e o Clube um. A organização entregou medalhas de presença. Resultados: Mara Gomes 1º e Catarina Cunha 2º ambas em K1 cadete; Ruben Cristos 1º K1 menor; Helena Araújo 2º e Cassandra Parente 3º ambas em K1 iniciado, Valéria Araújo 3º em K1 Infantil e Tomás Sousa 4º em K1 iniciado. Rafaela Araújo (júnior) fez o percurso como abridora.

Paulo Raposo disputou a Selectiva Inter regional zona Este de França em 1000m, obtendo o  8º lugar final A C2  sénior e o 7º lugar final B em C1 sénior  

Paulo Raposo continua a competir além fronteiras, desta vez em França, conseguindo atingir duas finais na selectiva da Zona Este composta pelas regiões De Lorraine, Bourgogne ,Franche Comté , Alsace, Rhône Alpes.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Quinze alunos do ESMAE visitaram a DKC

Mais uma vez os alunos do ESMAE, pela mão do Prof. Nelson, nos agraciaram com a sua visita, para verificar o que é a canoagem e como funcionam os projectos da Darque Kayak Clube, bem como para conhecerem o edifício Centro de Canoagem de Viana do Castelo. Após uma abordagem teórica na sala de formação da DKC em que apreenderam as origens e as diferentes especialidades da canoagem e alguns aspectos técnicos, os alunos passaram à fase prática onde colocaram em prática alguns dos conhecimentos teóricos nas águas do Rio Lima, sob orientação do Dr. Américo Castro, da DKC. O resultado foi positivo com os alunos a empenhar-se nas “artes” da canoagem nos kayaks seat-on-top.

Mara Gomes e Ruben Cristos vencem o I Circuito Nacional de slalom/2015 em Vizela. Catarina Cunha e Helena Araújo conquistaram o 2º lugar, Valéria Araújo e Cassandra Parente o 3º lugar. Coletivamente a Darque Kayak Clube classificou-se em 3º lugar; Paulo Raposo disputou a Selectiva Inter regional zona Este de França em 1000m, obtendo o 8º lugar final A C2 sénior e o 7º lugar final B em C1 sénior; Quinze alunos do ESMAE visitaram a DKC.

Lamentavelmente o vídeo promocional de Viana para a British Airways, que passou no mês de Maio em todos os voos desta companhia, contempla todos o desportos náuticos praticados em Viana do Castelo, excepto a canoagem!…

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas