Viana: DKC na ‘Gala dos Campeões’ da Federação Portuguesa de Canoagem

Logotipo

Nove Canoístas da Darque Kayak Clube vão ser homenageados na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem. Oito campeões nacionais e um internacional. 

A Cerimónia da Gala dos Campeões 2015 vai decorrer em Setúbal a 21 de fevereiro de 2016. Pela primeira vez, além dos campeões nacionais da DKC, vai ser homenageado um atleta da Darque Kayak Clube pela sua participação no Campeonato da Europa e do Mundo. São eles os Campeões nacionais: – Rodolfo Coelho, José Américo Castro, Mara Gomes, Ana Catarina Cunha, Valéria Araújo, Pedro Gil Marques, Ruben Cristos e Rafaela Araújo. Pela participação em Campeonato da Europa de Sub23 e Campeonato do Mundo, Damien Launay. A DKC vai fazer deslocar uma pequena comitiva à Gala dos Campeões da FPC.

 

 

Rudolfo Coelho

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Ana Catarina Cunha

Mara Gomes

Pedro Gil Marques

Ruben Cristos

Damien Lauanay

A Darque Kayak Clube atribuiu na Gala dos Campeões da DKC a menção de atleta revelação a João Andrade

A menção atleta revelação da DKC é atribuída ao atleta que mais se destacou pela sua força e querer aliado ao desempenho. Andrade, veterano, iniciou-se na canoagem em 2015, dedicou-se ao kayak de Mar, e com uma vontade espantosa efectuou a maior parte das provas do campeonato nacional de mar, sagrando-se no mesmo ano em que iniciou vice-campeão nacional em surfski.

 

Atletas da Darque Kayak Clube foram a testes físicos pela Federação Portuguesa de Canoagem, na Faculdade de Coimbra

Antoine Launay e Damien Launay  na Equipa Nacional de Slalom sob a supervisão  de Péri Guerrero, seleccionador Nacional. Efetuaram um conjunto de exames e testes na Universidade de Coimbra, o que é usual para os atletas de alto rendimento da FPC.

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas