Viana do Castelo volta a promover-se na FITUR de Madrid

Entre os dias 18 e 22 de janeiro, o Município de Viana do Castelo retoma a presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid com um novo stand promocional que vai ao encontro à imagem desenhada para promover a cidade e o concelho.

A feira vai decorrer no espa̤o IFEMA РFeria de Madrid, sendo os tr̻s primeiros dias para profissionais, com portas abertas tamb̩m para o p̼blico em geral no fim-de-semana.

Assim, em 2023, o município vianense volta a participar naquela que é considerada a principal feira do sector turístico em Espanha e uma das mais importantes da Europa, no âmbito da estratégia de promoção do território, apresentando as principais potencialidades turísticas de Viana do Castelo, com destaque para o património natural e paisagístico, a riqueza monumental e cultural, divulgando ainda os seus principais eventos, o Turismo de Natureza, a Gastronomia e Vinhos, o Artesanato, o Turismo Náutico e Desportivo.

No stand vianense marcará presença uma mostra dos Bordados de Viana (certificados), com uma artesã a bordar ao vivo, contando ainda com uma representação do Navio Hospital Gil Eannes e de uma unidade hoteleira da cidade.

A participação de Viana do Castelo tem por objetivo reforçar a promoção junto do mercado espanhol, dada a importância deste mercado de proximidade para os resultados turísticos de Viana do Castelo.

Segundo os últimos dados publicados pelo INE, Espanha manteve-se como principal mercado emissor em 2021, representando 45% do total de hóspedes não residentes. O mercado de Espanha é também o que apresenta o maior número de dormidas (27.977). Ainda segundo dados do INE, de janeiro a setembro de 2022, verificou-se um considerável aumento nas dormidas do mercado de Espanha (+40%, representando um total de 35.501), relativamente ao período homologo de 2019 (com 25.070 dormidas), considerado o ano com os melhores resultados turísticos de sempre.

Durante o primeiro trimestre de 2023, o Município deverá participar na Feira NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, em Pamplona, de 24 a 26 de fevereiro, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 1 a 5 de março e no B-TRAVEL – Salão do Turismo Internacional de Catalunha, em Barcelona, de 24 a 26 de março.

  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
press@maniadigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa