Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Vice-presidente de Miguel Alves demite-se na CM de Caminha

a1

A cerca de dois meses dois meses das eleições autárquicas, o vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha Guilherme Lagido cessará funções a partir do próximo dia 1 de Agosto, após ter apresentado a renúncia do mandato ao presidente Miguel Alves.

 

Segundo transcreve o C@2000, a elaboração das listas eleitorais socialistas concorrentes ao acto eleitoral de 26 de Setembro, estiveram na base desta decisão.

 

PUB

Guilherme Lagido – que se retirou em férias após a entrega do documento de demissão – acompanhou Miguel Alves desde 2013, quando os socialistas recuperaram o poder após 12 anos de domínio social-democrata.

Gulherme Lagido detinha os pelouros das obras particulares e do ambiente, duas áreas extremamente sensíveis em municípios como Caminha.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Contactado pelo mesmo semanário, o autarca demissionário revelou  que “não tinha condições politicas para continuar em funções”, após lhe ter sido comunicado que não iria ser candidato a vereador nas próximas eleições, e apresentada uma proposta de candidatura à presidência da Assembleia Municipal, cargo ocupado por Luís Mourão desde o primeiro mandato iniciado igualmente em 2013, refira-se.

PUB

 

Contactado o também ancorense Luís Mourão, este adiantou que “não sabia de nada” do que se estava a passar, não prestando mais declarações.

 

PUB

Miguel Alves toma posição sobre renúncia de Guilherme Lagido

 

Miguel Alves, segundo o jornal, “agradece publicamente todo o trabalho realizado pelo Vereador Guilherme Lagido Domingos, salientando o contributo extraordinário que o mesmo deu na afirmação estratégica de Caminha nos últimos 8 anos, evidenciada, sobretudo, no processo de revisão do PDM, na produção de projetos de reabilitação urbana e de criação de novos equipamentos, na informatização dos serviços de obras da Câmara Municipal, na afirmação da prioridade da sustentabilidade ambiental e da absoluta seriedade e entrega com que prosseguiu os objetivos assumidos perante os eleitores ao longo dos últimos dois mandatos. O legado de Guilherme Lagido é inequívoco e será sempre parte da marca indelével da governação do PS no Município de Caminha”.

 

Com a renúncia do Vereador Guilherme Lagido a partir do dia 1 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal de Caminha reassumirá, até final do mandato, os pelouros que lhe estavam delegados.

PUB

 

Liliana Silva não comenta

 

Conhecedora da situação actual na Câmara Municipal de Caminha, a vereadora da oposição Liliana Slva e candidata à presidência do Município nas próximas eleições autárquicas, disse ao C@2000 que “não comentava assuntos internos dos outros partidos”.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas