VIII Feira do porco e das delícias do sarrabulho

Ponte de Lima prepara-se para mais um fim-de-semana gastronómico de referência. Trata-se da Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, um evento tradicional que se transforma num verdadeiro motor económico do concelho. É da excelência dos nossos produtos e da afirmação da identidade cultural que resulta o desenvolvimento integrado e sustentado. Tradição, Qualidade e Sabores únicos estão garantidos.   

 Esta jornada de promoção e valorização da cultura, etnografia e história do concelho, é como um regressar às mais profundas raízes do Vale do Lima, aos costumes, aos seus sabores, às suas gentes, através de uma mostra de produtos regionais, derivados do porco. O crescente interesse dos comerciantes e artesãos tem vindo a projetar este evento na região e no país.

O evento consiste na organização de um variado conjunto de atividades, um espaço/venda de produtos regionais, mostra/venda de artesanato e a promoção da gastronomia típica do concelho. O programa inclui workshops infantis – “Mini Chefs – Muffins” e o “Porquinho Mealheiro”; Showcookings, pela equipa de Ponte de Lima do “Cook-Off – Duelo de sabores”; “Fillet de Porco com Mel e Laranja” e “Arroz Doce” pela Chef Arminda Campos e “O Porco do campo até à mesa” pelo Chef Daniel Pinheiro, ambos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima. Realiza-se ainda um workshop de Vinho Verde, uma prova Horizontal de Vinho Verde e uma prova Cega de Vinhos.

Completa-se o programa com outras atividades paralelas, nomeadamente, uma exposição de animais e atividades equestres, contando a animação musical com um Encontro de Tocadores de Concertina, Baladas e Aventuras Associação – Sol Dourado e Augusto Canário e Amigos.

Outra das particularidades deste fim-de-semana gastronómico é a associação das unidades de alojamento do concelho, com a oferta de condições especiais de estadia.Durante este fim-de-semana haverá um desconto de 15% em alojamento nas unidades hoteleiras aderentes, para a noites de sexta-feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 leite-creme, por dose, nas refeições de sábado e domingo.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Esta campanha é um convite aos visitantes e turistas para que, não só pernoitem em Ponte de Lima, como aproveitem os dois dias para gozar de outros prazeres no concelho, como caminhadas e passeios através das paisagens bucólicas das margens do Rio Lima. A aliança perfeita entre a boa mesa, a tradição e a fruição dos sentidos, numa região onde esta época revela cenários de magia e convida a repastos intensos.

A 8ª edição da Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho abre ao público, esta sexta-feira, às 18 horas.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas