Vila Nova de Cerveira despede-se de agosto com Festival of Speed

Cartaz do Cerveira, Festival of Speed

As estradas do concelho de Vila Nova de Cerveira voltam a ser palco, nos dias 29 e 30 de agosto, do Cerveira, Festival of Speed. O programa do festival conta com três eventos de destaque, nomeadamente, o Rali de Cerveira, a Rampa de Cerveira e o Tour do Minho.

A Rampa de Cerveira abre o Festival of Speed na manhã de sábado e estará na estrada entre Covas e Sopo, contando com a presença dos protagonistas do Campeonato Nacional de Montanha. O Tour do Minho preenche o resto da manhã e tarde do dia 29, terminando com uma Super Especial, um passeio de clássicos que leva os participantes a conhecer os pontos nevrálgicos do Alto Minho.

Para completar o primeiro dia do evento, o Rali de Cerveira sai à estrada na noite de 29 de agosto com uma Super Especial a decorrer nas imediações do Inatel Cerveira Hotel. Com um percurso total de aproximadamente 100 kms, o Rali de Cerveira inclui sete especiais de classificação e o número de inscritos aproxima-se dos 40. A Festa da Revista Caras encerra a noite de sábado e é outro dos momentos do Cerveira, Festival of Speed.

Já no domingo, dia 30, os pilotos inscritos no Rali de Cerveira terão oportunidade de percorrer os troços delineados pelas freguesias de Covas e Gondar, além do troço de Vilar de Mouros, com cerca de 13 kms.

PUB

O último fim-de-semana de agosto terá, assim, um cartaz recheado com o Rali de Cerveira a contar para o Campeonato Fpak de Ralis Norte, a Rampa de Cerveira para o Campeonato Nacional de Montanha e um passeio de clássicos designado Tour do Minho.

Após um interregno de cinco anos desde a última realização, o regresso do Rali a Cerveira era há muito aguardado. Para o vice-presidente do executivo cerveirense, Vítor Costa, este evento tinha de voltar a Cerveira, um “palco privilegiado para esta modalidade, essencialmente para ralis de estrada”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O Cerveira, Festival of Speed é uma aposta do Cami Motorsport, juntamente com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em criar a médio prazo um mega evento motorizado na região. A próxima edição da iniciativa irá realizar-se em 2016 e já está a ser planeada. 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas