Vila Nova de Cerveira está em alerta contra os efeitos do mau tempo

Efeitos do mau tempo

O concelho de Nova de Cerveira, através das equipas e agentes da Proteção Civil, contando ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários, tem estado vigilante para resolver, de forma rápida e eficaz, os constrangimentos provocados pelas chuvas registadas nos últimos dias.

O mau tempo que tem assolado o país, de norte a sul, ao longo das últimas semanas provocou alguns condicionalismos em Vila Nova de Cerveira.

Apesar de não haver registo de danos materiais, a Proteção Civil e os Serviços Municipais do concelho têm articulado o trabalho no terreno com o propósito de minimizar as consequências das chuvas fortes. Várias intervenções de limpeza de ruas, através da desobstrução de aquedutos, sarjetas e levadas, têm sido realizadas por estas entidades.

Contudo, as ações estão direcionadas, sobretudo, para as margens do rio Minho, cujo nível de água subiu consideravelmente. A força das águas tem provocado o arrastamento de lixo e resíduos arbóreos, nomeadamente troncos de árvores, que ficam acostados à Doca de Recreio colocando em perigo a estrutura e as embarcações.

A continuidade das chuvas e ventos fortes exigem que as autoridades permaneçam vigilantes a qualquer ocorrência no concelho, principalmente a alterações que se possam registar no rio Minho.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
andreiacunha23@hotmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas