Voltam as Janeiras ao Principado de Andorra

Após dois anos de paragem devido à pandemia, no próximo fim de semana os membros do Grupo de Folclore Casa de Portugal sediado no Principado de Andorra irão levar a cabo a 16ª edição das Janeiras.
Durante os próximos três fim de semana do mês de Janeiro, cantadores, cantadeiras e tocadores do Grupo irão visitar estabelecimentos comerciais, casas particulares, associações e algumas Igrejas do Principado de Andorra e em Espanha, desejando um próspero ano novo à sociedade andorrana e à comunidade portuguesa.

No sábado dia 14, o Grupo irá participar na missa das 19h30 na Igreja de Santa Eulália na paróquia de Encamp. Além de colaborar musicalmente, os membros do Grupo oferecem, no final de cada celebração eucarística um breve repertorio de Janeiras.

No domingo, dia 15, às 11h30, será a vez da visita à Igreja de Sant Julià de Lòria e no domingo seguinte, à mesma hora, a comitiva viajará à vizinha Espanha para apresentar as Janeiras na Catedral de Santa Maria d’Urgell, na presença do Arcebispo e Copríncipe de Andorra Joan-Enric Vives i Sicília. No dia 28, às 19h30, as Janeiras visitam a Igreja de Sant Pere Mártir na paróquia de Escaldes-Engordany estando prevista ainda a visita das Janeiras a mais de uma dezena de locais durante a tarde e noite de sábado.

A edição deste ano irá concluir na Igreja de Sant Esteve na capital do Principado com os cânticos das Janeiras e uma breve atuação no final da missa.
Concluída a tradição das Janeiras, o Grupo de Folclore Casa de Portugal irá preparar a exposição fotográfica “Integrados” em colaboração com o Ministério da Cultura e Desporto do Principado de Andorra.

  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo