Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Wine & Blues na Praça da Liberdade a 24 e 25 de maio com várias novidades

Entre os dias 24 e 25 de maio, o Wine & Blues Festival está de regresso a Viana do Castelo e, este ano, a edição conta com várias novidades, a começar por uma nova localização – a Praça da Liberdade.

Aposta sólida da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Wine & Blues Festival concretiza este ano a sua 6ª edição e tem vindo a afirmar-se enquanto festival de dimensão internacional, num percurso de consolidação da Mostra Vínica e de reconhecimento de bandas de renome mundial pelos fãs do género Blues.

Assim, na primeira noite, sexta-feira, 24 de maio, às 21h15, sobem ao palco da Praça da Liberdade os The same way, seguindo-se, às 22h30, Kiko & The Blues Refugees. Sábado, dia 25 de maio, às 21h15 atuam Go Up Band e, às 22h30, Greg Copeland & Chris Wragg Blues Band.

Outra das novidades passa pela instalação de estruturas de praça da alimentação na Praça da Liberdade, onde os restaurantes aderentes vão disponibilizar menus preparados especificamente para o festival, sempre acompanhados por vinho verde. No local, a Mostra Vínica funcionará, nos dois dias, das 19h00 à 00h00, numa apresentação dos vinhos verdes da região.

PUB

O Vereador da Cultura, Manuel Vitorino, considerou que “Loureiro Vale do Lima: Uma Casta, Um Vale Inteiro” é o mote do evento que pretende unir harmonizações, gastronomia e música. “A partir de um produto cultural, queremos trabalhar a harmonização dos vinhos, a gastronomia e os ‘blues’, que são um tipo de música que cai bem em qualquer território”, indicou.

Andreia Amorim, da organização, explicou que a alteração de local, para a Praça da Liberdade, nesta sexta edição, representa a instalação do festival num espaço “com outro potencial de ligação à zona ribeirinha e à restauração da cidade”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A Mostra Vínica contará com a presença de cerca de 14 produtores, pelo que a responsável afirma que “Viana do Castelo assume-se como capital de distrito com capacidade para ser embaixadora dos vinhos verdes da região”.

Também Jacques Ribeiro, da Eventos Pro-Ds, afirmou que a programação conjuga “bandas de Viana e bandas internacionais, representando ainda um encontro de gerações de bandas nacionais, já que inclui bandas de jovens e bandas de veteranos.”

PUB

No âmbito do festival, será igualmente promovida um Roteiro de harmonizações do Loureiro nos restaurantes, bares e tasquinhas da cidade e do concelho, com direito a tapas e a um copo de vinho verde. O Roteiro de Harmonizações vai funcionar de 18 a 25 de maio, com o preço único de 5 euros para um petisco típico e um copo de Vinho Loureiro.

No sábado, 25 de maio, a partir das 18h00, o topo norte da Praça da Liberdade vai acolher uma tertúlia dedicada aos 50 anos do Vinho Verde, seguida de Prova vínica comentada de vinho Loureiro pelo enólogo Constantino Ramos.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas