Xadrez vai voltar a ser rei em Perre

Presentes concorrentes de Perre

A Associação de Xadrez do Distrito de Braga (AXDB) voltou a escolher Viana do Castelo para acolher as mais importantes provas distritais de xadrez nos ritmos mais rápidos da modalidade.

Os quatro eventos organizados pela AXDB, em parceria com a Academia de Xadrez da ADC Perre, irão decorrer na antiga Escola do Calvário, em Perre, a  17 e 18 de setembro.

As provas a disputar por jogadores de todas as idades farão com que aproximadamente 200 dos melhores jogadores federados pelos clubes minhotos rumem a Perre para definir os campeões distritais da presente época. Assim, no sábado, dia 17, discutir-se-ão os títulos coletivos e no domingo, dia 18, os títulos individuais.

Podem participar nas provas todos os jogadores federados na Federação Portuguesa de Xadrez, através de clubes pertencentes à área territorial da AXDB, na época 2021-22. As inscrições deverão ser efetuadas pelos clubes até dia 15 de setembro. A Academia de Xadrez da ADC Perre disponibilizará em www.jogaconosco.blogspot.com os regulamentos integrais das quatro provas.

Para a Academia de Xadrez da ADC Perre a organização da prova é um justo prémio pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da modalidade e que lhe permite contar já com cerca de 50 jogadores, maioritariamente jovens, nas suas fileiras. Será também a oportunidade para voltar a testar as capacidades de organização em ordem a preparar os eventos nacionais que, conjuntamente com a Federação Portuguesa de Xadrez e o Município de Viana do Castelo, deverá  realizar em Viana do Castelo no próximo ano.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa