XX Gala do Desporto: Clube Náutico presente em 4 categorias e em todas de canoagem!

O campeão Fernando Pimenta

 

 

O Clube Náutico de Ponte de Lima conseguiu um feito inédito, ao estar presente em quatro das cinco categorias na votação para a XX Gala do Desporto. A canoagem fez o pleno e Francisca Laia, vice campeã Mundial e bronze no Europeu de velocidade em K1 200 metros Sub23 é a candidata da canoagem à única categoria que não integra atletas do clube limiano.

Fernando Pimenta, bronze nos europeus e Mundiais de velocidade no escalão sénior é o representante da modalidade para atleta masculino do ano, onde encontra grandes rivais, como Nélson Évora, Miguel Oliveira, Rui Costa entre outros. O K4 1000 metros, com a presença de Fernando Pimenta, vice-campeão Europeu de finalista no Mundial de 2015 e já apurado para o Rio 2016 apresenta-se para Equipa do Ano, frente a grandes modalidades como o futebol de praia, ténios de mesa e outros. O jovem João Amorim, único Campeão do mundo da modalidade em 2015 é o nomeado para Jovem promessa, frente a nomes como Ruben Neves e Mélanie Santos. Finalmente, na categoria de Treinador do Ano, a canoagem é representada pelos Técnicos nacional Hélio Lucas (CNPL) e José Carvalho Sousa, responsáveis pelos kayaks masculinos Sénior e Sub23 de Velocidade e encontram como rivais nesta votação pública Lino Barruncho, João Ganço, entre outros.

João Amorim: Jovem Promessa do Ano

  • Hélio Lucas: o Melhor Treinador!

Promovida pela CDP – Confederação do Desporto de Portugal, a XX Gala do Desporto é a grande festa do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas. Em cada edição, a CDP define o tema e as categorias de prémios a atribuir, convidando as Federações Desportivas a participar ativamente, indicando os seus premiados. A Gala do Desporto de 2015 vai ser subordinada ao lema “20 Anos da Gala do Desporto”, assinalando a passagem de duas décadas de realização do evento.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Entre os atletas e técnicos finalistas da edição 2015, a canoagem é a única modalidade desportiva a marcar presença em todas as categorias, através daqueles que mais se destacaram na época desportiva 2015.

A votação já está aberta e disponível para todos a partir do endereço galacdp.sapo.pt. A Gala terá lugar no Casino Estoril em Lisboa no próximo dia 11 de Novembro.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas