A apresentação ocorreu na semana passada, em Vila Nova de Cerveira. Depois de uma arruada pelas principais ruas da ‘Vila das Artes’, seguiu-se mais a parte política.
Aristides Martins, candidato a presidente da Câmara Municipal pela lista do PSD, abriu a sessão pública. desta vez ao ar livre, perante a expectativa dos nomes a apresentar.
Liliana Silva, que faz parte da lista como vereadora para o Executivo, é natural de Vila Nova de Cerveira, cresceu, estudou, trabalha e vive em Cerveira, estudei em Cerveira – foi a oradora seguinte.
PUBA professora afirmou-se como «Filha de gente da terra, Augusto Silva e da Rosa Silva», para logo acrescentar que «é com esse mesmo espírito de entrega, de proximidade e de serviço que aqui estou hoje, a apresentar-me a todos vós — movida por valores que me definem, como a integridade, a transparência, a responsabilidade e o compromisso com o bem comum. Fruto, talvez, da educação que tive pela minha família».
«Faço-o com orgulho, com sentido de responsabilidade e com a plena consciência de que este é um desafio exigente — mas também profundamente motivador. Estou nesta equipa liderada pelo Aristides Martins com confiança e com determinação. Aceitei este convite porque acredito que posso dar o meu contributo — de forma ativa, honesta e competente — para o futuro da nossa terra».
Assumiu, perante uma assistência empolgada, que «Não sou de grandes discursos, sou de ações» e assegurou que «Sempre estive ao serviço da comunidade — como professora, como diretora de curso, como instrutora de fitness, como voluntária em organizações locais ou, simplesmente, como cidadã atenta e participativa».
Na sua intervenção fez essa alusão ao desporto porque, sustenta, «ele muito mais do que uma profissão. É uma ferramenta de transformação social. Aqui em Cerveira temos talento. Temos vontade. Temos instituições e associações com uma energia incrível. O que muitas vezes nos falta é coordenação, é apoio, é valorização do trabalho de quem, todos os dias, está no terreno a fazer acontecer». E continuou: «É por essas pessoas que quero estar aqui, porque quero que o desporto e a saúde sejam cada vez mais acessíveis, mais inclusivos e mais presentes em todas as freguesias».
PUBLiliana Silva realçou que acredita numa política feita de proximidade, onde se ouvem as pessoas, onde se valorizam as suas ideias, onde as preocupações são tidas em conta, pelo que complementa que quer «ajudar a construir um concelho onde os jovens tenham mais oportunidades de formação, ocupação e crescimento, e onde os mais velhos possam viver com dignidade e ligados à comunidade».
Sublinhou, perante o aplauso da assistência querer que a Educação, a Saúde, o Desporto, a Cultura e o Associativismo «sejam os pilares do desenvolvimento do nosso concelho».
«Quero apostar nos profissionais que aqui trabalham. Quero incentivar a prática desportiva. Quero dinamizar eventos que envolvam todos — das crianças aos seniores. E quero promover estilos de vida mais saudáveis. Mas acima de tudo, acima de tudo mesmo». – atirou.
PUB«Pretendo que as pessoas sintam que têm alguém ao lado delas. Por elas. E com elas. Prometo trabalho. Prometo compromisso. E prometo presença».
Revelou que pretende ser uma «voz ativa» e fazer «uma ponte entre a comunidade e quem decide».
A candidata da lista ao Executivo Municipal presidido pelo conhecido advogado cerveirense, Aristides Martins, não hesitou em deixar um recado: «Quero ajudar a construir uma Vila Nova de Cerveira mais forte, mais justa, mais unida e unida por valores essenciais, que têm andado esquecidos. O respeito, a responsabilidade, o saber ser e o saber estar têm de voltar a estar no centro da vida em comunidade. E a política tem mesmo de mudar de rumo: não pode continuar a ignorar a importância da educação, da formação humana e da valorização das pessoas. Só assim podemos preparar Cerveira para um futuro mais consciente, mais coeso e com mais sentido.»
E vincou: «Porque quem me conhece sabe o que me move. E quem acredita em nós… sabe que juntos podemos fazer a diferença».
Márcia Alves, médica veterinária, também fará parte da lista para o Executivo Municipal.
Os Cabeças de listas às Juntas e Uniões de Freguesias:
Gondarém- Vítor Lemos
Covas – Ricardo Correia
Sapardos – José Carlos Oliveira
Candemil- Fábio Correia
Campos e Vila Meã – Mário Luís -independente
Reboreda e Nogueira – Nathalie Alves
Cerveira Lovelhe – Hugo Ribeiro
Sopo, Loivo e Cornes e Mentresttido são independentes
Ver vídeo:























2 comentários
Foi um fim de tarde magnifico. Precedida por uma arruada com os bombos de S. Pantaleão que percorreram as ruas do Centro Histórico da vila, perante o sol abrasador, contactando as pessoas e ribombando forte nos seus bombos e concertinas, alegraram e deram a conhecer alguns membros da equipa de Aristides Martins.
Depois veio a parte oficial, na Praça da Galiza, com apresentação, alegre, dos cabeças de lista pelas freguesias, pela Assembleia Municipal, e a fabulosa equipa da vereação. Finalmente o candidato a Presidente de Camara, Aristides Martins que empolgou todos os presentes.
Houve a participação musical e porco no espeto, porque de uma festa se trata, num local que nunca tinha sido aproveitado para nada.
Já chega de “chuças”!
Pena é que não tenham muitas Senhoras a cabeças de lista nas aldeias e na vila, ver quantas vão fazer parte do elenco, pelo menos 3 até ao 5º!
As mulheres são a vida do planeta!
Sem mulheres , não haveria vida na terra!