Crónicas de Monte-Santo: Efeito Avestruz
Este país está cada vez mais imerso no silencioso “efeito avestruz”: enterramos a cabeça na areia enquanto o mundo à nossa volta continua a ser governado por promessas vazias e migalhas lançadas ao povo.
Este país está cada vez mais imerso no silencioso “efeito avestruz”: enterramos a cabeça na areia enquanto o mundo à nossa volta continua a ser governado por promessas vazias e migalhas lançadas ao povo.
Desconfie-se da mão que se esconde atrás dos arbustos; o seu afago será sempre duvidoso, porque “até o diabo pode citar as escrituras quando isso lhe convém”, disse-o William Shakespear.
A viagem e o luto da política.
Os verdadeiros refugiados devem ser acolhidos, principalmente os perseguidos por motivos religiosos. Excepto os muçulmanos, que devem refugiar-se em países da sua religião. Não faz sentido alguém refugiar-se, por motivos religiosos, numa comunidade que lhe é adversa!
A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel do séc. XIX e o último quartel do séc. XX, período em que se estima que tenham emigrado cerca de meio milhão de portugueses essencialmente oriundos dos Arquipélagos dos Açores e
Desde que me conheço que me habituei a ver – desde menino- e a apreciar o silêncio das pequenas capelas, igrejas ou das grandes catedrais. Independentemente da fé de cada um, ou de nenhuma, são espaços que convidam à meditação, à reflexão, e à introspecção, em que nos conseguimos abstrair
A sociedade, convictamente, democrática, livre e civilizada de hoje está, todavia, conturbada, é muito complexa, difícil e vive desnorteada em relação a certas situações, insensível, materialista e obcecada pelo “Salve-se, quem puder”, não se olhando, por vezes, a meios, eventualmente, os mais cruéis, para se atingirem fins, nem sempre os
A nova/velha estratégia de “tráfico” de armas invisíveis/silenciosas, continua a alimentar os populismos e radicalismos, ainda fazendo vítimas!
Os carros autónomos são a eterna promessa do mundo automóvel.
Vivemos num mundo onde a verdade, por mais evidente que seja, parece estar em desvantagem diante da ilusão reconfortante.