Opinião


BICADAS DO MEU APARO: Sempre a correr
Escritor d’ Aldeia Diariamente, ouvem-se pessoas que, em tom de lamento, dizem-se a correr, que têm pouco tempo, que não conseguem tirar um tempito para si mesmas e, muitos outros, chegam ao ponto de dizer que não têm tempo para estar hospitalizadas ou nas celas de uma


Reflexões sobre a paz interior e a paz no mundo
Além da liberdade, a meta mais valiosa para o ser humano consiste no alcançar a paz.


2023 – Greves
A greve é a interrupção voluntária coletiva do exercício profissional de uma atividade remunerada por tempo previamente anunciado publicamente e que se executa ao abrigo da Carta Internacional dos Direitos Humanos; da Constituição da Republica; e outros mecanismos legais.


Simples caseiros
Na minha meninice não havia, na minha freguesia, um café e muito menos um aparelho de televisão.


Uma Odisseia Portuguesa
Nos últimos anos o panorama literário sobre o fenómeno migratório tem sido profusamente enriquecido com um conjunto expressivo de obras de autores nacionais ou lusodescendentes residentes no estrangeiro, que através do mundo dos livros têm dado um importante contributo para o conhecimento de múltiplas dimensões da realidade emigratória portuguesa.


Lendas e Mitos do Leste Brasileiro: o Segredo de Robério Dias
Diogo Alvares e Paraguaçu tiveram muitos filhos.


A “Caminhada pela Vida” é pela vida
No próximo dia 18 de Março, realizar-se-á, em todos as capitais de distrito, a famosa Caminhada pela Vida.


BICADAS DO MEU APARO: Xau, Apolinário!
Escritor d’ Aldeia * Encontrei um dia destes na linda cidade de Viana do Castelo, o meu amigo Apolinário. Abraçámo-nos, almoçámos juntos e recordámos tempos da nossa vida nocturna, pelas ruas desta Brácara Augusta, capital do Minho.