Opinião
CULTURA GERAL: O Inimigo e outras fábulas
As Fábulas de Esopo são uma coleção de fábulas creditadas a Esopo (620-560 a.C.), um escravo e contador de histórias que viveu na Grécia Antiga. As fábulas de Esopo tornaram-se um termo genérico para coleções de fábulas brandas, usualmente envolvendo animais personificados.
CONTRIBUTOS PARA A HISTÓRIA (19): Recordando Abril de 1974, em Agosto de 1976
Músculos fortes e punhos cerrados.
Afinal, quem simulou o quê?
O senhor Luís Montenegro, primeiro-ministro em exercício sem maioria, quer impor a sua agenda política e o seu programa eleitoral a verter em sede de OGE. Diz o citado, andar o secretário geral do Partido Socialista a enganar os Portugueses.
Saiam mais três Medalhas de Honra!
O Município de Vila Nova de Cerveira, celebra hoje o seu feriado Municipal mercê da atribuição da Carta de Foral, pelo Rei D. Dinis neste dia do ano de 1321. Portanto setecentos e três anos se passaram desde então.
A emigração portuguesa na obra do mestre-pintor Orlando Pompeu
Um dos mais consagrados artistas plásticos portugueses da atualidade, Orlando Pompeu nasceu a 24 de maio de 1956, na freguesia de Cepães, no concelho minhoto de Fafe. Estudou desenho, pintura e escultura em Barcelona, Porto e Paris, e nos anos 90 progrediu no seu percurso artístico ao ir trabalhar para
CONTRIBUTOS PARA A HISTÓRIA (18): Recordando Abril de 1974, em Maio de 1976
Esquerdopatia de um professor.
Palavra dada palavra des(honrada)
Mais um ano em que, depois de a Protecção Civil emitir o alerta para o alto risco de incêndios, como que espoletou um gatilho que desencadearam os gravíssimos incêndios que todos nós assistimos.
O fogo foi (é) uma calamidade?
Diria que não! Ou melhor, diria que para os que o sentiram na pele e nos bens, sim!