Editorial

Já encontrou a sua cara metade?
Joaquim Letria

Uma cidade garrida com um sol único

Portugal nasceu no Norte mas hoje é aqui, neste coração imperfeito, que alastra a sua vocação universal, de onde saíram caravelas, lugres, barcas, barcarolas e navios que se espalharam por onde hoje se estende a identidade  europeia desta cidade asiática, africana, indiana, mundial.

Ler mais »
Rogério Pires

A Nobre Missão de Ser Político

Nas últimas décadas vimos assistindo à degradação da imagem dos políticos, mercê de escândalos, detenções, acusações, julgamentos e condenações de políticos de várias ideologias o que afeta toda a classe.

Ler mais »
Joaquim Letria

Olhar para ontem acreditando no amanhã

Penso eu que a melhor maneira de fugirmos a este mundo de hoje é mergulharmos de vez em quando nas realidades do antigamente e, através das mais diversas manifestações de fé nos homens, distrairmo-nos com a arte, com o pensamento filosófico, quer na ciência quer na política.

Ler mais »
Arlinda Rego Magalhães

A justa ira!

Duas palavras que por princípio, não aparecem escritas juntas. 

Ler mais »
Rogério Pires

O Populismo e a Relação com a Verdade

A propósito de uma decisão completamente irresponsável e eleitoralista do governo PS de António Costa, de aumentar em 600€ mensais os inspetores da PJ, criando uma desigualdade gritante entre as forças de segurança, PSP, GNR e Guardas Prisionais, cujas reivindicações que sendo justas são de impossível concretização ao mesmo nível.

Ler mais »
PUB

Editorial