Estatuto Editorial
O semanário ”MINHO DIGITAL” é um órgão de Comunicação Social que visa tratar a informação regional com rigor, objectividade e isenção, no respeito pelos princípios deontológicos e a ética profissional.
Somos independentes do poder político a nível central ou local, económico, empresarial e religioso.
O nosso compromisso é, também, resistir a quaisquer amarras com que eventualmente nos queiram condicionar ou atemorizar de modo a atingirem fins inconfessáveis, encobrindo ou deturpando a informação. Saberemos distinguir a notícia de um artigo de opinião, sendo este último da responsabilidade exclusiva de quem o assina e de modo algum vincula a linha editorial do jornal. Nesse sentido – e porque somos contra a censura e repudiamos energicamente a manipulação -, respeitaremos a diversidade de ideias.
Pela verdade e bem comum, reservamo-nos do direito de divulgar publicamente actos que não entendemos por justos, bem como aqueles que prejudiquem o direito/dever de informar e ser informado, defendendo intransigentemente – e até às últimas consequências – o Sigilo Profissional como garante da credibilidade perante a comunidade e suas instituições públicas e privadas.
É uma opção individual dos jornalistas e colaboradores seguir ou não o denominado “acordo ortográfico”, se bem que manifestamos desde já a defesa da nossa Língua Pátria, honrando a memória dos nossos antepassados e figuras de vulto na nossa Cultura, entre as quais um Luiz Vaz de Camões, um Pessoa, Eça ou Camilo.
Conheça melhor a região do Alto Minho com o Minho Digital.
Partilhe o maior jornal do Alto Minho!