
Ponte da Barca


Bicadas do Meu Aparo: Adormecem o país
Escritor d’ Aldeia Com altos e baixos, desde o início da Portugalidade, sempre fomos um povo activo, com governantes (nas épocas mais difíceis) inteligentes, gente sem medos e permanentemente virados a pensar e a segurar o futuro.

Ler nem sempre é o melhor remédio!
Ler tem de ser como um desporto, ou se faz por gosto ou não se faz.

Lavradas – Uma freguesia há 6 anos duramente penalizada!
Seis anos depois, uma igreja abandonada! “Não existe democracia onde impera a corrupção, a injustiça, a mentira e a hipocrisia” (Mauro Mendes).

Bicadas do Meu Aparo: Dois almirantes, um general
Escritor d’ Aldeia Na data em que escrevo este texto, já ficou para trás o tão polémico 25 de Novembro deste 2023, que lembra aos portugueses o 25/Nov/75, acontecimento militar, liderado então, pelo Major António Ramalho Eanes, que veio repor a ordem democrática – uma vez

Comemorar o 25 de Novembro? Sim, sempre.
Eu estou entre aqueles que entendem que o 25 de Novembro de 1975 deve ser comemorado da mesma forma que comemoramos hoje o 25 de Abril.

Bicadas do Meu Aparo: Teatro nas campanhas eleitorais
Escritor d’ Aldeia Já nesta segunda quinzena de Novembro, entramos nas campanhas eleitorais para as legislativas do dia 10 de Março de 2024.

O Hamas e Israel cavaram um cemitério de inocentes em Gaza!
Depois da segunda Guerra Mundial, os governantes e os cidadãos optaram pela Paz como regra, ao contrário do que acontecia até então, em que a Paz era a exceção, um intervalo curto entre as guerras.

Bicadas do Meu Aparo: Socialismo, caviar e televisões
Escritor d’ Aldeia Eu sei distinguir os eleitores simpatizantes de um partido político, os eleitores eventuais, bem como distingo as bases dos partidos. Mas, também sei que um partido político, tem os Militantes e os Quadros do partido.