Cantar as janeiras no 30º Aniversário do Grupo de Folclore da Casa de Portugal em Andorra

O Grupo de Folclore Casa de Portugal sediado no Principado de Andorra inicia, este fim de semana, a 19ª edição das tradicionais Janeiras que irão percorrer o país nos quatro fins de semana próximos.

Duas dezenas de espaços comerciais, Igrejas e casas particulares do Principado irão receber a visita dos tocadores e cantadores de Janeiras que, no dia 25, irão visitar a Catedral de Santa Maria de Urgell, em Espanha, na presença do Copríncipe de Andorra, Josep-Lluis Serrano.

O último dia de Janeiras será o 31 de Janeiro com a visita ao Consulado Geral de Portugal, na presença do Cônsul Duarte Pinto da Rocha e em colaboração com o Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho, assim como a organização do 1º Encontro de Janeiras a realizar-se na Igreja de Sant Esteve da capital andorrana, com a participação dos dois grupos.
Além das Janeiras, o Grupo de Folclore Casa de Portugal está a preparar um conjunto de iniciativas culturais para comemorar os 30 anos de promoção da cultura portuguesa no Principado de Andorra.

Destaque, ainda, para o lançamento de um livro em abril, um concerto musical e o Festival de Folclore em maio, assim como viagens a Vila Praia de Ancora no mesmo mês e ao Brasil a finais de outubro.

PUB

Em novembro haverá o lançamento de um documentário gravado em Andorra, Espanha e Portugal.

Outras iniciativas habituais estão programadas como a participação no dia da Diversidade Cultural em maio, o Feirão em julho, e a Feira de Andorra em outubro.
O Grupo de Folclore Casa de Portugal foi fundado a 1 de maio de 1996 e está formado por cerca de 60 elementos de diferentes franjas etárias e diversas nacionalidades.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas