Volvidos alguns meses retomo o contacto, desta feita alertando para o perigo que representa uma assinalável área dentro da cidade, junto à Praça General Barbosa, delimitada por esta, pela Rua do Penedo e pela Rua do Assento, conforme planta extraída do visualizador Google Earth.
A propriedade é pertença do Instituto S. João de Deus, que pontualmente procede ao corte da vegetação arbustiva rente ao terreno. Contudo, as condições climatéricas potenciam cada vez mais o muito rápido crescimento dos arbustos e fetos. As árvores existentes, antigas, nunca foram cortadas, nem podadas, assumindo dimensão assinalável, conforme atestam as fotos junto.
Os confrontantes têm dirigido contactos ao ISJD, bem como à Junta de Freguesia. Apesar dos apelos recorrentes, a situação tem vindo a piorar. Com a estiagem, a propriedade vai certamente ficar com a vegetação seca.
Um simples foco de ignição pode desencadear uma catástrofe no centro da cidade e em todas as habitações localizadas ao redor daquela área.
PUBFicarei muito grato pela atenção que certamente votará a este tema, no sentido de congregar a atenção de quem de direito.
Rui Cunha











