CHEGA de Valença entregou listas para as autárquicas

O CHEGA entregou, no Tribunal, as listas de candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Valença do Minho, lideradas pelo Eng.º Miguel Malheiro Reymão, com «uma proposta assente em eficiência, rigor e produtividade».«Valença do Minho assistiu a um momento simbólico e carregado de significado político: o CHEGA tornou-se o primeiro partido a entregar oficialmente no Tribunal as listas de candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal para as eleições autárquicas de 2025»

– pode ler-se no comunicado que enviaram para o MINHO DIGITAL.

Liderada pelo engenheiro agrónomo Miguel Malheiro Reymão, a candidatura «apresenta uma mensagem clara — eficiência, rigor e produtividade — com o objetivo de marcar um novo rumo para o concelho».

“É com enorme satisfação e profundo reconhecimento que agradecemos a todos os que tornaram possível esta etapa. Este é um projeto que nasce com e para os Valencianos. Contamos com o apoio de todos para construir a mudança que Valença merece”, afirmou Miguel Malheiro Reymão , no momento da entrega das listas».

PUB

A equipa candidata à Câmara Municipal integra ainda José Manuel Silva, empresário natural da freguesia de Fontoura, como número dois, e Cláudia Pereira, marketeer com experiência em gestão e natural de Cerdal, como número três. Como Candidata a Presidente da Assembleia Isabel Rocha, residente em Cerdal, «com uma vasta carreira dedicada a política e desenvolvimento local. Uma composição que alia competências diversificadas a um forte enraizamento no território».

Segundo o referido comunicado, esta equipa apresenta-se «Com uma sólida experiência no mundo empresarial, agrícola e na gestão internacional», encabeçada por Miguel Malheiro Reymão que «se distingue pela capacidade de liderança em projetos complexos e pelo compromisso de trazer mais transparência, dinamismo económico, apoio às famílias e valorização do património local».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

Para o CHEGA esta aposta à autarquia valenciana apresenta-se assim como a força política que «quer quebrar a rotina da política local, defendendo um concelho mais próspero, atrativo para jovens casais, investidores e empresas».

«Este é apenas o primeiro passo. O futuro de Valença escreve-se com coragem, trabalho e a voz dos seus cidadãos. Estamos prontos para liderar essa transformação» – acrescenta o Partido que é liderado por André Ventura.

PUB

Residente em Valença, Miguel Malheiro Reymão é licenciado na área de Engenharia, complementada com pós-graduação em Organização e Gestão de Empresas.

Ao longo da sua carreira, desempenhou cargos de liderança na Caixa Geral de Depósitos, incluindo a função de Presidente da Comissão Executiva (CEO) do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (2015-2023) e Diretor Geral Adjunto da Sucursal da CGD em Timor-Leste (2010-2015), onde terá implementado medidas de reestruturação e crescimento financeiro.

Atualmente, o executivo municipal de Valença é composto por três elementos do PS, dois do PSD e dois do movimento Fortalecer Valença.

PUB

Para além do candidato da CHEGA, já são conhecidos como candidatos o atual presidente da autarquia, José Manuel Carpinteira (PS), e Elisabete Domingues (PSD).

Nas autárquicas de 2021, o PS teve 40,01% dos votos, o PSD 28,16% e o movimento Fortalecer Valença 20,40%.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

 

PUB
  Partilhar este artigo

3 comentários

  1. Valencianos! Terra “onde” fiz formação politica !
    Fiquem bem cientes daquilo que vos vou dizer!
    Fui vereador durante 59 dias pelo P.S. pedi ao PS pra abandonar o partido e foi-me concedido!
    Nunca mais tive partido politico, mas voto sempre, menos para P.R. não voto porque, sou Monárquico!
    Cumpri o mandato até ao fim, e “deixei” obra feita!
    O Presidente “era do PSD”! E o executivo era assim: 2 do PSD, 2 do CDS, 2 do PS
    e 1 da DSDI! O PS desmembrou-se e ficou 1 PS e 1 independente. Total 7
    Valencianos “Hoje” e pela primeira vez, creio eu, tendes “Uma Mulher” a cabeça de lista por Valença e pelo PSD! Hoje chama-se AD.
    Valencianas, Vós sois “Metade mais 1/5 da população mundial ” votar AD significa que será “uma ” vossa companheira a Presidente da Câmara de Valença! Pergunto Valencianas, não “estais fartas” de tanta pressão feita pelos homens! Ficais “sempre” por baixo! É agora, fazei como a “Padeira” de Aljubarrota; (Dai-lhes com a pá no rabo)
    A , AD vai voltar a Valença!

  2. Ó Chega! Chega para bem longe da “Cidade de Valença” e de todos os locais deste País!
    Basta “olhar” para vós como vos apresentais perante a sociedade, e “está” tudo devidamente explicado!
    Mas, há sempre “um mas” O que Vós querei é tacho! Dizei ao povo da vossa terra o que é que vos move! Qual o projeto, para “colocar” o povo a viver melhor! O projeto do Chega, é como o dos “politiqueiros” do 25 de Abril! O projeto de Portugal começou em 25 de Novembro de 1976 !
    A grande maioria “não tinha nascido” e vem agora dizer “aquilo” que lhes vem à “moca”!
    Também “dais vivas” aos combatentes das guerras do ultramar!” Pois estais a dar vivas ao Salazar!

  3. As “Obras” magnificas para o povo pobre, avança só no tempo das eleições, para “caçar” os votos dos pobres, pois os pobres são muitos mais que os ricos!
    Agradeço do mais profundo da minha mente, que os “Detentores” do poder, tenham respeito pelos pobres e Lhes Deem aquilo que necessitam ao começar o “mandato” não ao fechar a porta! Refiro “bairro social de São Pedro da Torre”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas