O Clube de Rugby de Arcos de Valdevez começou da melhor forma a participação na fase final do CN1 ao vencer o Sport Clube do Porto no seu reduto por 15-25.
Quem assistiu ao jogo não assistiu a uma partida de grande recorre técnico. O vento e a chuva intensa aliados ao estado do terreno não permitiram facilidades. Para além disso, o duro combate físico entre os jogadores das duas equipas impôs-se e o protagonismo foi mais para as defesas que para os ataques.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio. Os da casa marcaram ensaio primeiro, ao que os minhotos responderam com outro pelos 15 minutos (10-10). Quase no final da primeira parte o Sport consegue novo ensaio e no último minuto os minhotos reempatam o jogo, com o marcador ao intervalo em 15-15.
Na segunda parte, o equilíbrio não foi tão marcado. Com efeito, o C.R. Arcos de Valdevez impôs domínio territorial e de posse de bola ao adversário, com uma grande pressão nas formações ordenadas e ganhando acerto nos alinhamentos. Todavía não conseguia materializar em pontos essa vantagem, também por força da bem organizada defesa dos da casa, provocando erros ofensivos. Eram frequentes perdas de domínio de bola, faltas nas concentrações a que se somou alguma progressiva falta de discernimento.
Todavia, o adágio de água mole em pedra dura confirmou-se. A perto de 5 minutos do final, consegue o ensaio do desempate com transformação (15-22), selando o triunfo com a transformação de uma penalidade no minuto derradeiro.
Com esta suada vitória e à primeira jornada, o C.R. Arcos de Valdevez está na frente da classificação, no grupo dos que obtiveram uma vitória, num campeonato que se adivinha muito renhido, tal a proximidade nos marcadores: o RC Lousã cedeu por 33-34 perante o GD Direito, enquanto que o CR Setúbal foi às Caldas da Rainha vencer o clube local por 29-36.
No dia 17 de janeiro, o C.R. de Arcos de Valdevez irá receber o RC Caldas .

PUB












2 comentários
Força CRAV.
Sou vosso adepto, desde que conhecendo a modalidade no FCP, e no CDUP, no Agronomia, no CDUL, no Direito, no Benfica…, soube de um clube no Alto Minho.
Curiosidade: lembro-me, de, há alguns anos, ter almoçado ao lado de uma vossa comitiva, ou no Restaurante Glutão ou no Restaurante Faias, ambos, já, encerrados. Isto em Loivo ou Gondarém, de Vila Nova de Cerveira.
Também estive no hotel, junto das vossas instalações, e vi treinos de vossas equipas.