O Clube de Rugby de Arcos de Valdevez concluiu no passado sábado a fase de apuramento do grupo Norte do CN1 com uma expressiva vitória em casa por 61-20 frente ao Guimarães RFC, confirmando o primeiro lugar.
Seis jogos e cinco vitórias com ponto de bónus e uma derrota é o balanço desta fase em que o C.R. Arcos de Valdevez mostrou uma superioridade flagrante face para adversários.
No passado fim de semana, a “vítima” foi o Guimarães R.F.C., que manteve o desfecho final em aberto durante apenas a primeira parte.
Ainda não havia dois minutos de jogo, os homens da casa marcaram um ensaio aproveitando um erro defensivo dos vimaranenses. Todavia, os arcuenses como que adormeceram e sofreram um ensaio de resposta pouco depois, e cometendo ainda uma falta, cuja conversão pôs o Guimarães R.F.C à frente no marcador (7-10) aos quinze minutos.
Depois disso, os vimaranenses pouco puderam fazer. A superioridade dos arcuenses manifestava-se em todos os capítulos do jogo. Todavia, faltava serenidade à equipa, que não conseguia encadear as ofensivas, marcando três ensaios até ao intervalo, que seriam mais se tivesse alguma lucidez. Ao intervalo, o resultado era de 19-13, deixando tudo em aberto para a segunda parte.
Todavia, ainda não tinham decorrido dois minutos, já o C.R. Arcos de Valdevez tinha o seu quarto ensaio (26-13) e pouco depois outro ainda (33-13). A partir daí, o jogo estava decidido. As equipas lutavam, isto é, lutavam mais do que jogavam, com os da casa a marcarem mais quatro ensaios e os vimaranenses mais um, com um Score final de nove ensaios contra dois.
Na segunda fase, que começará a 10 de janeiro, o C.R. Arcos de Valdevez terá uma tarefa mais difícil, com adversários mais fortes e apetrechados, com um calendário que será definido em sorteio a realizar ainda nesta semana.













1 comentário
CRAV bom ’26.