Direitos e Liberdades em Congresso

Viana do Castelo acolheu há 3 anos e em pleno verão, durante três dias, um Congresso com palestrantes de inegável valor académico e intelectual. Desconhecemos as razões mas a realidade é que nunca mais se assistiu a algo desta envergadura na nossa região. E é pena, porque os temas abordados continuam nas preocupações de quem tem na Família um Valor supremo!

Independentemente da feliz quanto oportuna iniciativa ter sido divulgada em directo no Facebook, onde foi seguida por centenas de pessoas, no Centro Paulo VI, em Darque, passaram mais de 200 almas.

Podiam ter sido mais, mas houve quem tivesse achado mais prioritário uma ida às praias em dias de calor e provocação… À boa maneira portuguesa!

Cada vez é maior o desinteresse ou apatia das populações pelas causas públicas, pelo que nos assiste aquilo que tantas vezes clamámos: Depois não se queixem!

Porque isto de, volta e meia, aparecerem textos sobre cidadania, aborto, eutanásia, ideologia do género, educação e outros tantos temas que afectam umbilicalmente a estrutura dessa instituição milenar que é a Família, e que atingem no âmago os nossos Valores, parecem, assim, valer menos…

Quem se ri no meio disto tudo?

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

Quem protege as novas gerações destes desmandos?

* O autor não segue o acordo ortográfico de 1990

jornalista.manso.preto@gmail.com
  Partilhar este artigo