Gilberto Coutinho fica em segundo lugar no Festival de Cinema de Casamentos

“Prémio do Público 2015” - 2º Lugar

O videógrafo português Gilberto Coutinho é o segundo classificado do “Prémio do Público 2015”, uma categoria do Festival de Cinema de Casamentos. A empresa cerveirense conquistou um lugar no top 3 com o vídeo de casamento de Patrícia e Tiago.

O Festival de Cinema de Casamentos, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, reuniu cerca de 400 profissionais da área, com um total de 31 vídeos a concurso na categoria “Prémio do Público 2015”. Entre eles, estava o vídeo de Gilberto Coutinho que conseguiu ficar em segundo lugar no top 10 da categoria, com um total de 6356 pontos.

O videógrafo cerveirense refere que o prémio do festival é o reconhecimento pelo trabalho realizado: “Não existe nenhum tipo de recompensa, apenas mérito e reconhecimento”. Acrescentando que “estar entre os melhores é, sem dúvida, uma experiência gratificante”.

O Festival de Cinema de Casamentos tornou-se um palco privilegiado para a mostra de vídeos de casamento que, em menos de uma década, deixaram de ser um detalhe extra, tornando-se um dos serviços mais solicitados pelos noivos.

Não se tratando apenas de imortalizar o dia do casamento, há profissionais que querem recriar momentos da história de um casal. Este é um dos propósitos dos vídeos de Gilberto Coutinho: “Existe uma constante intenção de elevar os níveis de qualidade nos trabalhos que se produzem com o objetivo de se destacar, mas também marcar um momento importante na vida de um casal”.

O típico vídeo de casamento evoluiu até converter-se numa produção cinematográfica. Os filmes têm sempre dois protagonistas, mas a localização, a música, os meios e o guião mudam. Aqui entra o trabalho dos videógrafos, atualmente marcado por uma maior profissionalização e qualidade na produção de conteúdos fílmicos.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A segunda edição do Festival de Cinema de Casamentos teve lugar em Madrid e contou com a participação de cerca de 30 profissionais de imagem de vários países. O vídeo ‘Utopi?a’ de Minidoc Rebeca e Cristina arrecadou o primeiro lugar no concurso.

Os resultados do festival podem ser consultados em

http://www.videografosdecasamentos.com/contest/audience-award-2015.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
andreiacunha23@hotmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas