Governo anuncia avanços após questionado pelo PSD.
O Deputado social-democrata, José Lago Gonçalves, eleito pelo círculo de Viana do Castelo, questionou o Governo sobre a urgência de concretizar duas ligações rodoviárias estruturantes para a região: a ligação da A28 a Monção e a ligação da A27 à fronteira da Madalena.
Na sua intervenção, o parlamentar sublinhou a necessidade estratégica e social destas duas obras, recordando ainda a inércia dos sucessivos governos do Partido Socialista, que não avançaram com soluções para estas acessibilidades fundamentais ao desenvolvimento do Alto Minho.
Em resposta, o Ministro Miguel Pinto Luz, através do Secretário de Estado das Infraestruturas, confirmou que:
PUB- a ligação da A28 a Monção já tem estudos realizados e encontra-se atualmente a ser analisada pela Infraestruturas de Portugal (IP);
- a ligação da A27 à fronteira da Madalena recebeu já ordem para avançar com o devido estudo, em articulação com a IP e as autarquias locais.
Para o PSD, estas decisões «representam um passo determinante para reforçar a coesão territorial, potenciar a competitividade transfronteiriça e melhorar as condições de mobilidade de populações e empresas no Alto Minho, nomeadamente de Monção e Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, e empresas no Alto Minho».













