Marinha continua as buscas por pescador desaparecido na ilha da Ínsua em Caminha

A Autoridade Marítima Nacional encontra-se a efetuar buscas por um pescador lúdico de 62 anos e o seu cão, desaparecidos desde a manhã de 27 de junho.

Ao que tudo indica, o acidente sucedeu após a sua embarcação de recreio ter naufragado a cerca de 0,5 milhas náuticas (aproximadamente um quilómetro) a noroeste da ilha da Ínsua, na barra norte do porto de Caminha.

Na sequência de um alerta recebido pelas 9h20, através de uma embarcação de recreio que se encontrava nas proximidades, a informar para um naufrágio de uma embarcação de recreio com uma pessoa e um cão a bordo, foram de imediato iniciadas buscas.

PUB

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Caminha, estão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha e elementos do projeto “SeaWatch”. Foram ainda ativados um navio da Marinha Portuguesa, NRP Figueira da Foz, um navio da Armada Espanhola e três helicópteros, de forma alternada, um da Força Aérea Portuguesa, um do Salvamento Marítimo de Espanha e um da Guardia Civil de Espanha.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à família da vítima.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

Segundo o que foi possível apurar, a vítima, um homem de 62 anos, encontrava-se a praticar a atividade de pesca lúdica a bordo de uma embarcação, tendo, por motivos desconhecidos, naufragado, acabando por desaparecer no mar.

(Notícia actualizada às 10,15 horas de sábado).

PUB

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas