Viana do Castelo volta a viver, por estes dias, com fé e profundo respeito pelas tradições, uma Páscoa Doce preparada com brio e dedicação.
Mais uma vez, a programação une religioso e profano, conjugando fé, devoção, convívio e animação, numa organização conjunta da Câmara Municipal, Diocese de Viana do Castelo, Vianafestas e Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo.
Nas nossas freguesias, a Páscoa celebrada com entusiasmo e fé renovada. Em boa verdade, esta é uma festa profundamente enraizada na comunidade vianense, vivida de forma solene, mas com a alegria que a comemoração merece.
Por isso mesmo, preparamos uma programação rica e diversificada, para ser vivida e sentida de 12 a 21 de abril. Durante este período, o nosso centro histórico em geral, e a Praça da República de forma muito particular, acolhem diversas iniciativas, para todos os gostos e idades, entre feirões, workshops, desfiles, procissões, concertos, exposições e momentos religiosos de enorme importância para todos aqueles que vivem o cristianismo.
Gostaria de destacar o Desfile da Mordomia do Senhor dos Passos, no sábado, 12 de abril, que acontece pelo segundo ano consecutivo, associando a fé à música e aos diferentes trajes regionais.
Também a tradicional Visita às Capelas, na noite da Quinta-feira Santa, 17 de abril, volta a propor um roteiro religioso por mais de duas dezenas de capelas e igrejas de Viana do Castelo. Estou certo que esta noite será novamente uma iniciativa de sucesso, repleta de amor e confraternização, que atrai milhares de pessoas às ruas da nossa cidade, com especial enfoque nos vizinhos galegos.
“Páscoa Doce” é, assim, a nossa proposta para assinalar este período festivo, convidando vianenses e visitantes a usufruírem da cidade e do concelho. Não faltam motivos para visitar e viver Viana do Castelo por estes dias.
Aproveito para desejar a todos os vianenses uma Boa Páscoa, com a esperança de que esta celebração represente dias de enorme alegria para todos!
Luís Nobre
Presidente da Câmara Municipal
PUB





1 comentário
Os doces fazem mal à saúde.
Quem quer “Uma Páscoa doce” não quer saúde para as pessoas!
A Páscoa é a maneira de lembrar como Cristo morreu, e depois como reviveu!