Realizador vianense Flávio Cruz com mais 5 prémios internacionais

O realizador Flávio Cruz, de Viana do Castelo, foi um dos grandes vencedores da 18.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu no Fundão, ao arrecadar um total de cinco distinções com três filmes diferentes.

O documentário “Cantadeiras do Vale do Neiva” arrecadou o 1.º Prémio Internacional em Arte e Criatividade, destacando a força da voz feminina e a preservação das tradições do Vale do Neiva; na competição nacional, o filme promocional da Romaria d’Agonia 2024, “Mãos da Romaria”, venceu o prémio de Melhor Fotografia; já o filme “Vira do Minho”, integrado no projeto Recriar as Nossas Raízes Musicais, conquistou três distinções: o 2.º lugar na categoria internacional de Música e Dança, o 2.º lugar nacional em Música e Dança e o 2.º lugar nacional em Arte e Criatividade.

As três produções têm em comum a direção de fotografia de Luís Lagadouro, cuja assinatura visual tem sido decisiva para a afirmação estética e cinematográfica destes trabalhos.

No total, as obras foram distinguidas em cinco categorias, entre a competição nacional e internacional, num festival que reuniu 243 filmes de 41 países.

PUB

ART&TUR, coorganizado pela Centro Portugal Film CommissionTurismo Centro de Portugal e Município do Fundão, é considerado um dos mais prestigiados festivais mundiais de cinema de turismo, distinguindo anualmente as melhores produções audiovisuais do setor.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas